Manchester United deve reduzir salário de Erik ten Hag caso não decida demiti-lo
O treinador dos red devils deverá receber 25% do seu salário caso não consiga uma classificação para a Champions League
O treinador dos red devils deverá receber 25% do seu salário caso não consiga uma classificação para a Champions League
Com a temporada se aproximando do seu encerramento, ainda não existe uma definição acerca do futuro do comando técnico do Manchester United. O holandês Erik ten Hag segue no cargo, porém, segue sendo alvo de muitas críticas dos torcedores, já que vem oscilando demais e tropeçando em jogos importantes.
A ESPN revelou recentemente que, caso Erik ten Hag permaneça no cargo, seu salário mudará no clube. Isso porque, o fracasso de se classificar para a Champions League da próxima temporada resulta numa queda de 25% do salário, de acordo com o que foi previsto em contrato.
Com isso, na próxima temporada, Ten Hag deve ver seu salário de 9 milhões de libras por ano ser reduzido para 6,75 milhões. Vale destacar que ele ainda tem mais um ano de contrato com o Manchester United.
Erik ten Hag é cotado para deixar o Manchester United
Apesar dessas informações, a tendência parece ser pela saída do técnico na janela de transferências, segundo informou o jornal “SunSports”. O ex-comandante do Ajax vem sendo muito criticado pelos torcedores e a partida contra o Coventry City, da segunda divisão, piorou ainda mais a situação dele.
O Manchester United chegou a abrir uma vantagem de 3 a 0 sobre o adversário durante a semifinal da Copa da Inglaterra, porém, cedeu o empate nos minutos finais e precisou de uma vitória nas penalidades para se classificar para a final, onde enfrentará o City.
O jornal ainda afirmou que, diante de tantas mudanças feitas por Sir Jim Ratcliffe nas últimas semanas, parece improvável que o holandês seja mantido no cargo, mesmo que ele consiga uma vitória surpreendente contra o Manchester City na decisão da Copa da Inglaterra.
Diante disso, o ex-técnico do Chelsea, Graham Potter, sendo o principal candidato para assumir o cargo, com Southgate, De Zerbi e Thomas Frank sendo outras opções.