Nesta quarta-feira (24/04), o Manchester United recebeu o Sheffield United no estádio Old Trafford, em jogo válido pela Premier League.
A equipe de Erik ten Hag entrou em campo após o jogo perigosíssimo contra o Coventry City no último final de semana, pela Copa da Inglaterra. Após uma vitória apertada nas penalidades, a equipe inglesa voltou a ser criticada, chegando pressionada para a partida contra o Sheffield United.
Já o adversário não muito o que sonhar na Premier League. Em uma situação complicadíssima e na lanterna da competição, o Sheffield United deve ser o primeiro a ter seu rebaixamento confirmado na temporada 2023/24, entretanto, a equipe não desistirá sem lutar.
Como foi a vitória do Manchester United sobre o Sheffield United, na Premier League?
A partida começou muito movimentada no Campeonato Inglês. Logo no primeiro minuto, o português Diogo Dalot apareceu de surpresa no campo adversário e mandou uma bomba de fora da área, com o goleiro fazendo uma excelente defesa.
Os red devils voltaram a levar perigo aos 17 minutos. Desta vez, foi Alejandro Garnacho quem cortou pelo lado esquerdo e chutou para o gol, para a defesa de Foderingham.
O argentino voltaria a ameaçar a meta adversária aos 22 minutos. Garnacho tabelou com Antony na entrada da grande área, limpou para o pé esquerdo e bateu forte para o gol, para a defesa do goleiro adversário.
Apesar da pressão do Manchester United, quem abriu o placar foi o Sheffield United. Aos 35 minutos, Onana se atrapalhou todo e deu passe de presente para os atacantes adversários no campo de defesa. Bogle só teve o trabalho de bater para o fundo das redes para marcar, 1 a 0.
O Manchester United chegou ao empate aos 42 minutos, quando Garnacho dominou a bola em liberdade, levantou na área e Maguire apareceu livre para raspar de cabeça, empatando em 1 a 1.
Os donos da casa se mantiveram no ataque, cercando o adversário e criando mais chances de gol. Aos 45 minutos, Garnacho recebeu passe de Onana entre as linhas adversárias e, ao pisar na área, bateu para o gol cruzado, forçando Foderingham a fazer boa defesa.
Logo no início do segundo tempo, o Sheffield United surpreendeu novamente, marcando o segundo gol. Hamer passou para Osborn na esquerda. Ele teve espaço para levantar na área para Brerenton, que bateu forte para marcar, 2 a 1.
O Manchester United se atirou totalmente para o ataque buscando uma virada. Aos 15 minutos, o árbitro assinalou penalidade e Bruno Fernandes foi para a cobrança. O português acertou no cantinho de Fodeingham, empatando em 2 a 2.
A equipe de Erik ten Hag permaneceu no ataque, tentando envolver a defesa do Sheffield United, marcado o terceiro aos 35 minutos. Desta vez, Kobbie Mainoo tocou para Bruno Fernandes na intermediária. O português avançou e mandou uma bomba de muito longe, acertando no canto superior do goleiro adversário, 3 a 2.
Com a vantagem no placar, o Manchester United passou a ter mais facilidade para atacar e não demorou a marcar mais um. Aos 40, Bruno Fernandes dominou a bola na área, tocou por baixo e Hojlund pareceu para chutar forte e fazer o seu, 4 a 2.
Com pouco tempo restante de jogo, o Sheffield United tentou marcar para empatar o jogo, porém, não dava tempo para mais nada. Vitória do Manchester United por 4 a 2 no Estádio Old Trafford.