O Crystal Palace recebeu o Manchester City, neste sábado (6), pela 32ª rodada da Premier League. Os times foram a campo no gramado do Selhurst Park e o resultado final foi 4 a 2 para os Citizens. Agora o City é o vice-líder encostado no Liverpool.
O Crystal Palace chegou para a partida com uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Manchester City vinha de uma série de três vitórias e dois empates.
Primeiro tempo de domínio do Manchester City
Os primeiros 45 minutos foram de 76% de posse de bola do visitante, com o Manchester City dominando o jogo, mas apesar do controle das ações, demonstrou muitas dificuldades para entrar na defesa do Crystal Palace.
Assim, logo aos três minutos, Mateta aproveitou bom passe de Wharton para abrir o placar.
Mas, o City tem De Bruyne, que com um chutaço de fora da área, empatou a partida. O belga ainda deu passe para o gigante Haaland, que perdeu cara a cara com o goleiro.
Nos últimos minutos, Rodri cometeu dois erros. No primeiro, Ayew acertou o travessão, e no segundo o goleiro Ortega se virou bem, driblou o atacante adversário e saiu jogando. Um empate na primeira etapa que acabou sendo justo.
Segundo tempo em que o City buscou o resultado e deu show
Logo no primeiro minuto o City mostrou que voltou do intervalo no 220, com o gol de Rico Lewis. Jack Grealish cruzou da esquerda e encontrou o jovem na grande área. Ele dominou e finalizou de pé direito para virar a partida.
Na sequência Haaland fez o seu e De Bruyne fez mais um, com o City jogando por música e mostrando que luta pelo título novamente da Premier League.
No final, ainda deu para o Palace descontar com um gol de Édouard, com o centroavante entrando na área e interceptando um cruzamento e mandando a bola para o fundo da rede. Final City 4 x Palace 2.