Home Futebol Manchester City passa pelo Nottingham Forest e embola liderança da Premier League

Manchester City passa pelo Nottingham Forest e embola liderança da Premier League

Citizens não tiveram muita trabalho para vencer os Tricky Trees fora de casa em atuação excelente de Erling Haaland, que entrou no segundo tempo

Por Rogério Guimarães em 28/04/2024 14:26 - Atualizado há 10 meses

Josko Gvardiol, do Manchester City (terceiro direito), comemora com os companheiros após marcar o primeiro gol contra o Nottingham Forest (PA Images / Alamy Stock Photo)

Josko Gvardiol, do Manchester City (terceiro direito), comemora com os companheiros após marcar o primeiro gol contra o Nottingham Forest (PA Images / Alamy Stock Photo)

Nottingham Forest X Manchester City se enfrentaram pela 35ª rodada da Premier League e o time de Pep Guardiola saiu vitorioso com o placar de 2 X 0 fora de casa. Com o resultado, os Citizens ficam a um ponto do Arsenal, que bateu o Tottenham por 3 X 2 fora de casa.

A partida começou bem equilibrada, com o time da casa fazendo a primeira investida com Neco Williams, que bateu forte, mas desviou na defesa. O Manchester City mostrou suas credenciais com De Bruyne, que aos oito minutos.

A superioridade técnica dos Citizens se fez presente com as tentativas de Doku, mas o Forest não se intimidou e respondeu com Neco Williams, que aos 14 bateu forte novamente contra a meta e Gibbs-White.

Gvardiol tentou jogada aos 26 minutos, mas subiu a bandeira a o árbitro marcou impedimento. Mas o lateral croata estava predestinado a marcar aos aos 31 minutos, ele subiu e cabeceou com firmeza após cruzamento para abrir o placar. 

Logo após o gol, os Citizens quase sofreram o empate com a bomba de Murilo na trave, mas continuaram no ataque com De Bruyne.

Na segunda etapa, o Manchester City fez um jogo bastante burocrático, se contentando com o resultado magro. O time da casa jogou de igual para igual em busca do empate que pode afastá-lo do rebaixamento.

Mesmo com as tentativas de Nottingham Forest com Hudson-Odoi, Gibbs-White, Elanga e Montiel, quem decidiu a parada foi ninguém menos do que Erling Haaland, que marcou o segundo do Manchester City após linda jogada.

Na tentativa de melhorar o domínio de bola e impedir mais investidas do Manchester City, Nuno Espírito Santo fez três alterações na zona central do campo.

A entrada de Haaland deu novos ares ao jogo, que ficou mais centralizando no atacante e melhorou a efetividade de ataque do City ao lado de De Bruyne, indispensável na armação tática de Pep Guardiola.

Exit mobile version