Manchester City atropela o Brighton e alcança vice-liderança da Premier League
Os citizens fizeram uma excelente partida e venceram por 4 a 0 em pleno estádio do adversário, somando os três pontos
Nesta quinta-feira (25/04), o Manchester City visitou o Brighton em jogo de imensa importância na Premier League.
Com jogos a menos na competição, o Manchester City perdeu a liderança para o Arsenal nas últimas rodadas. Apesar disso, entrou em campo contra o Brighton com quatro pontos a menos que os londrinos. Desta forma, uma vitória contra o time de De Zerbi era fundamental para os citizens se manterem liderando no critério de aproveitamento.
Já do outro lado, o Brighton ainda sonha com uma vaga para as competições europeias. A equipe não vem conseguindo repetir as atuações da temporada passada e tem decepcionado aos seus torcedores, que esperavam ver o time lutando por uma vaga na Europa League nesta campanha.
Como foi o jogo entre Manchester City e Brighton pela Premier League?
Logo nos primeiros minutos do jogo, o Brighton conseguiu uma oportunidade. Adam Lallana cruzou na área, a bola desviou na defesa e sobrou para Welbeck, que chegou batendo e forçou Ederson a defender.
O Manchester City trocava passes no meio-campista, procurando os espaços na defesa adversária. A primeira chance dos citizens foi aos 14 minutos, quando Phil Foden cruzou para a área e Aké chegou finalizando, acertando por cima do gol.
No lance seguinte, o Manchester City abriu o placar com De Bruyne. A jogada começou com Foden, que limpou a jogada e passou para Walker no lado. O lateral cruzou na área e o belga cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.
Apesar de algumas oportunidades do Brighton, que tentavam empatar a partida, quem controlava o jogo era o Manchester City. A equipe de Guardiola continuava criando chances de gol e não demorou para abrir o placar.
Aos 25 minutos, Foden cobrou falta diretamente para o gol, a bola desviou em Gross e foi parar no fundo do gol, 2 a 0.
Minutos depois, novo gol do Manchester City. Bernardo Silva interceptou passe dentro da área do Brighton e passou para Foden, que só precisou bater de esquerda e marcar mais um, 3 a 0.
No segundo tempo, o Manchester City se manteve no controle da partida. A equipe inglesa pressionava o Brighton buscando mais um gol, quase alcançando esse aos 15 minutos. Em roubada de bola no ataque, Álvarez finalizou colocado e a bola passou próximo ao goleiro Steele, indo para fora.
Minutos depois, mais um gol do Manchester City. Após lançamento de Ederson, a bola sobrou para Walker, que driblou Valentín Barco e, ao disputar com o goleiro, a bola sobrou para Álvarez, que empurrou para o fundo das redes, 4 a 0.
Com um placar tão elástico, o Manchester City somente administrou o resultado, com o Brighton tendo dificuldades para criar jogas.
Os seagulls até tiveram uma chance aos 29 minutos, quando Welbeck driblou Grealish, encontrou o espaço e bateu para fora, raspando a trave, porém, no geral a equipe não conseguiu ameaçar.
O jogo terminou assim mesmo, em uma vitória tranquila do Manchester City, que agora está somente um ponto atrás do Arsenal e com um jogo a menos na Premier League.