Dono do maior faturamento entre os principais clubes do futebol brasileiro, o Flamengo possui capacidade financeira para montar uma verdadeira seleção. Nos últimos anos, o Rubro-Negro não economizou em contratações e trouxe muitos ‘jogadores prontos’ para elevar ainda mais o seu nível técnico. Na temporada atual, porém, toda essa disparidade tem ficado apenas na teoria, gerando revolta dos torcedores. Na ESPN Brasil, o ex-atacante Luis Fabiano tocou no assunto.
Em 2024, somente com De La Cruz foram investidos quase R$ 80 milhões. Além de Léo Ortiz e Matías Viña que também exigiram um caixa elevado. Durante o Resenha da Rodada, Fabuloso entende como normal as cobranças por melhores resultados tendo em vista a relevância do time carioca.
“A pressão é grande. Espera-se muito desse time que é recheado de boas contratações, de grandes craques e não vem tendo boas atuações. A gente sabe que no Brasil você ganha um título na quarta, domingo perde a torcida reclama mesmo. O Flamengo vem de três jogos que não joga bem e não vence. Com o time que tem a cobrança é grande”, afirmou Luis Fabiano.
Depois de um início avassalador no Campeonato Carioca sendo campeão invicto e sem levar gols, o Flamengo encontrou dificuldades nos jogos da Libertadores e Brasileirão Série A. Sem vencer há três partidas, sendo a última o clássico com o Botafogo, o tom das críticas elevou.
Nas redes sociais, por exemplo, o coro de Fora Tite teve uma grande repercussão. Muitos entendem que o estilo do treinador não ‘casa’ com a essência futebolística do clube. O fato de poupar alguns titulares, mesmo que sob a condição científica, incomodam os flamenguistas.
Citado por Luis Fabiano, Flamengo perde Arrascaeta e Pulgar
Além da derrota para o Botafogo, o Flamengo ainda teve o prejuízo de ter dois atletas fundamentais lesionados. Substituído no segundo tempo, Arrascaeta passou por exames de imagem que detectaram “pequena lesão” na coxa direita. Sendo assim, o meia será desfalque nos próximos jogos.
Pulgar, por sua vez, apresentou uma entorse no tornozelo esquerdo. A princípio, o volante chileno ficará ao menos duas semanas de molho.