Após realizar uma intervenção cirúrgica, Luís Castro, técnico do Al Nassr, voltou ao comando da equipe e orientou treino na preparação de Cristiano Ronaldo e cia, para o duelo de sábado (27), contra o Al Khaleej.
Ainda, nesta sexta-feira (26), o Al Hilal de Jorge Jesus joga contra o Al Fateh, e ainda o Al Shabab de Vítor Pereira, com o Al Ittihad.
Sobre Luís Castro, após ser afastado do comando do Al Nassr há alguns dias, o treinador voltou a se apresentar no clube.
Vale dizer que Luís Castro, ex-Botafogo, não permanecerá no Al Nassr para a próxima temporada, segundo a imprensa local. O contrato do técnico com o time de Cristiano Ronaldo se encerra em 2025.
Clube e Castro não deram mais detalhes sobre a saída do treinador
Assim, não existem mais detalhes sobre a saída do técnico, a decisão não surpreende quem acompanha o futebol saudita, pois o time não vem de bons resultados, mesmo com um elenco considerado muito forte.
Além de Cristiano Ronaldo, foram contratados Sadio Mané, ex-Liverpool e Bayern de Munique; Alex Telles, da seleção brasileira; e o volante Brozovic, vice-campeão da Champions League com a Inter de Milão.
Com isso, mesmo com elenco de nível, o Al Nassr acabou eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia para o Al-Ain, dos Emirados Árabes.
Já no Campeonato Saudita, o time de Castro está a 12 pontos de distância do líder, o Al-Hilal de Jorge Jesus.
Ainda restam duas chances de título para o português no comando do time, a Copa do Rei da Arábia Saudita, com o Al Nassr na fase semifinal contra o Al-Khaleej, e a Supercopa Saudita, contra o Al-Hilal.
Luís Castro chegou ao Al Nassr em julho de 2023, em transferência polêmica, já que o treinador tinha contrato com o Botafogo quando foi para o futebol saudita. Um dos motivos que levaram à sua saída foi uma ligação que o técnico recebeu de Cristiano Ronaldo para treinar a equipe.
Por fim, até o momento, Castro fez 47 jogos pelo clube saudita, com 36 vitórias, seis empates e cinco derrotas.