Principal referência na zaga do SPFC nos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes, em 2005, Diego Lugano tem moral para avaliar os atletas de maior destaque na posição. No futebol brasileiro atual, muitos nomes agradam o ex-zagueiro tricolor, mas um aparece na primeira prateleira.
No Resenha da Rodada, na ESPN, Gustavo Gómez foi eleito por ele como o melhor zagueiro do Brasil. Apesar de algumas críticas sofridas, sobretudo pelos torcedores do Palmeiras, o comentarista acredita que mesmo assim não há outro acima do paraguaio.
“Obviamente manter o mesmo nível que ele alcançou nos últimos anos é difícil, vai oscilar. Tem o desgaste, até emocional, psicológico. Ele faz o sistema defensivo jogar bem, um zagueiro que joga bem não joga bonito. Ele tem presença de área. Palmeiras tem sido campeão porque tem a melhor defesa do Brasil. Isso se deve ao Abel, mas também aos jogadores”, inicia Lugano.
“O Gómez continua sendo um jogador diferenciado. Para mim é o melhor zagueiro do Brasil. Se eu sou diretor ou treinador e quero um zagueiro que me garantisse um ano regular eu contrato Gustavo Gómez”, acrescentou.
Desde 2018 no Palmeiras, Gómez é um dos grandes pilares desta geração extremamente vencedora e já é o jogador estrangeiro com mais títulos na história: oito.
Com ele, o Verdão conquistou Brasileirão (2018, 2022 e 2023), a Copa do Brasil (2020), o Paulistão (2020, 2022, 2023 e 2024), a Libertadores (2020 e 2021) e a Recopa Sul-Americana (2022).
Elogiado por Lugano, Gustavo Gómez tem contrato longo no Palmeiras
Alvo de equipes do exterior, sobretudo do mundo árabe, Gómez na temporada passada renovou seu vínculo com o Palmeiras até o fim de 2026.
“Meu pensamento é esse: meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço à diretoria, à comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos”, afirmou o paraguaio.