Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lugano indica clubes mais consistentes do Brasileirão e “corneta” o SPFC: “Não consigo entender”

Lugano indica clubes mais consistentes do Brasileirão e “corneta” o SPFC: “Não consigo entender”

Uruguaio também fez questão de criticar o rendimento de James Rodríguez no Tricolor

Por Bruno Romão em 16/04/2024 09:37 - Atualizado há 5 meses

Muricy Ramalho e Lugano.
Muricy Ramalho e Lugano no CT do São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Apesar dos títulos do São Paulo na Copa do Brasil e Supercopa, Lugano não vê o clube no mesmo nível de Palmeiras e Flamengo. Na visão do ex-jogador, existe uma incógnita nos bastidores para que a consistência esperada esteja pendente. Diante disso, eventuais problemas de preparação foram sugeridos.

“Não consigo entender por que o São Paulo não acha a consistência que Palmeiras e Flamengo têm. (O São Paulo) tem bons jogadores, se criticou muito o esquema com três jogadores, mas nós ganhamos sempre com três zagueiros. Ano passado, o Abel ganhou o título (brasileiro) com o Palmeiras com três zagueiros. Não é esse o segredo.”, disse Lugano, no Resenha da Rodada, da ESPN.

“Por que os jogadores se machucam tanto? Será que estão correndo errado? Será que estão fazendo algo errado na preparação?”, acrescentou.

Em relação ao comprometimento dos jogadores, Lugano considera que os atletas estão cientes da responsabilidade em campo. Neste cenário, o uruguaio não mencionou um possível “corpo” mole para que Thiago Carpini seja derrubado.

“Vai do caráter do jogador. Eu vou muito no que o Calleri falou na semana passada: ‘Eu corri pelo Rogério, corri pelo Dorival, para Carpini e quem vier’. Se você é honesto e tem caráter… até porque o jogador sabe que a maior responsabilidade é dele.”, afirmou.

Decepção com James Rodríguez no SPFC

Sem brilhar em campo, James Rodríguez ainda não se firmou como titular do São Paulo. Identificado com o Tricolor e dono de uma grande história na equipe, Lugano lamenta que o meia-atacante tenha pouca identificação em relação ao clube.

“A maior decepção, para mim, é essa. O envolvimento emocional dele é zero. Isso que eu mais sinto.”, relatou.

Exit mobile version