Home Futebol Lorena brilha nos pênaltis e garante o terceiro lugar para o Brasil na SheBelieves Cup

Lorena brilha nos pênaltis e garante o terceiro lugar para o Brasil na SheBelieves Cup

Seleção canarinho empatou no tempo regulamentar; arqueira foi o destaque do Brasil

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Brasil garantiu o triunfo na cobrança de pênaltis (Reprodução - Twitter- Seleção Feminina)

Brasil garantiu o triunfo na cobrança de pênaltis (Reprodução - Twitter- Seleção Feminina)

O Brasil venceu o Japão nesta terça-feira (09), em partida que foi válida pela disputa do terceiro lugar da SheBelieves Cup, no Estádio Lower.com Field, em Ohio, nos Estados Unidos. Em campo, o escrete Canarinho empatou em 1 a 1, garantindo o triunfo nos pênaltis por 3 a 0.

Com o resultado, o Brasil ficou com o bronze na competição realizada na América do Norte. Estados Unidos e Canadá disputam a taça da SheBelieves Cup nesta noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil x Japão

As brasileiras tentaram progredir em seu campo de ataque, mas acabaram sufocadas pelas japonesas em campo. As orientais apresentaram maior desenvoltura, levando perigo à defesa canarinho. Neste contexto, o Japão abriu o placar com Tanaka.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As nipônicas mantiveram a velocidade durante o segundo tempo, o que abalou o emocional brasileiro. O Japão teve a seu favor uma cobrança de pênalti, mas Tanaka não conseguiu vencer a goleira Lorena, que efetuou a defesa para o Brasil.

Em busca do empate, Arthur Elias optou em fazer quatro substituições, impulsionando o escrete Canarinho em seu campo de ataque. Yasmin cobrou escanteio e Cristiane anotou o gol brasileiro.

Com o resultado, as duas seleções disputaram a medalha de bronze na decisão por pênaltis. Enquanto Seike, Nagano e Hasegawa tiveram as suas cobranças defendidas por Lorena, Cristiane, Tarciane e Angelina garantiram o triunfo verde e amarelo. Placar final, 3 a 0 nos pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective