O Palmeiras comemorou sua 26ª conquista do Paulistão em festa organizada pela FPF. Durante entrevista no evento, a presidente Leila Pereira se mostrou feliz com o título e revelou como é sua vida longe do clube. Em declaração entendida como polêmica, a mandatária afirmou não precisar do cargo.
“Tem processos e principalmente pessoas. Porque sem pessoas (…), costumo dizer que, no Palmeiras, temos os melhores funcionários do Brasil.
Hoje o futebol do Palmeiras não tem política envolvida. Só está no Palmeiras quem é realmente competente, quem realmente quer vencer, quem realmente tem o DNA do Palmeiras. É aquele que não desiste nunca, (…) mas sempre estamos pensando no próximo campeonato”.
A afirmação de Leila Pereira vai no sentido de desvincular sua imagem como a pessoa mais importante do clube, mesmo que tenha acumulados os cargos de presidente e proprietária da Crefisa, empresa que patrocina a equipe. Ela ainda ressaltou que o time é vencedor graças a todos os envolvidos na trajetória.
Leila Pereira relembrou que foi eleita a conselheira mais votada da história do Palmeiras e posteriormente presidente, mas que sua vida não gira apenas em torno do esporte:
“Eu não vivo do futebol. Meu negócio é outro, eu não vivo de futebol. Eu vim para o Palmeiras para monitorar o Palmeiras, porque eu amo o Palmeiras. Eu tinha certeza que, com minha experiência e meu investimento, o Palmeiras poderia sair daquela situação que estava em 2014. Sou uma pessoa independente, não preciso do futebol, estou no futebol porque amo meu clube”.
Leila Pereira garantiu que, apesar de não ser unanimidade entre os torcedores e conselheiros, por conta da sua independência, pode seguir outro caminho.