Kleiton Lima pede demissão após manifestações no Santos feminino
Técnico entra em acordo com o Peixe para deixar a equipe feminina após protestos por retorno de afastamento devido a denúncias de assédio
O Santos comunicou no início da tarde desta segunda (15) a demissão de Kleiton Lima do comando técnico da equipe feminina. Em nota, o Peixe afirma que a saída foi um pedido do treinador, e acatado pelo clube, após protestos por seu retorno ao cargo. Lima afirma que vem sofrendo ameaças e a saída ocorre para ‘preservar a integridade da sua família’.
Kleiton Lima foi afastado do cargo nas Sereias da Vila após uma série de denúncias de assédio, tanto moral quanto sexual, vindas de jogadores. Diante das acusações, o Santos promoveu uma sindicância que julgou o caso como ‘frágil’ e promoveu o retorno do treinador ao cargo na última terça (9).
A volta de Kleiton Lima ao time do Santos feminino gerou muitos protestos, incluindo de atletas e outros clubes do futebol feminino. Por outro lado, tanto o treinador se declara inocente das acusações.
Em nota, Santos pede fim do assunto após a saída de Kleiton Lima
No comunicado que informa a demissão do treinador poucos dias depois de seu retorno, o Peixe solicitou que o assunto seja tratado como encerrado.
“Por ser tratar de uma decisão pessoal, o Santos Futebol Clube aceitou o pedido e reiterou sua confiança de que o assunto seja definitivamente encerrado. Desde a sua contratação, o treinador vem sofrendo críticas e nos últimos dias até ameaças de morte em razão das acusações feitas no ano passado”, diz o Santos em um trecho do comunicado.
Ainda segundo o Peixe, o treinador demonstra convicção de que não cometeu os atos acusados, mas compreende que a saída é a melhor opção para ele e para o clube.
Desta maneira, Wesley Otoni assume interinamente as Sereias de Vila e deve comandar a equipe no próximo compromisso. A equipe santista volta a campo neste sábado (20), em duelo contra o Avaí/Kindermann, às 15 horas (de Brasília), pelo Brasileirão Feminino.