O diário AS, jornal da Espanha, que acompanha o fim da passagem de Endrick pelo Palmeiras, já que o jogador vai para o Real Madrid no meio do ano, teceu críticas à atuação do camisa 9 di Verdão no clássico de segunda-feira (29) contra o São Paulo, no Morumbis, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. Segundo o jornal europeu, Endrick esteve em “sua pior versão” na partida contra o rival paulista.
Um dos pontos centrais para o AS foi o fato de que Endrick foi substituído da partida “sem conseguir finalizar e com uma participação ruim”. Outra estatística detalhada pelo jornal foi que Endrick tocou apenas 20 vezes na bola durante o período em que esteve em campo, perdendo 11 vezes a posse. Ele foi substituído no segundo tempo para a entrada de Rony.
“Ele não conseguiu ser protagonista em nenhum momento e também não encontrou espaços livres durante suas mudanças de posição”, destacou o jornal espanhol sobre o camisa 9.
Jornal, porém, destacou chance de gol criada por Endrick
Por outro lado, também entrou na mira do diário AS o principal lance de gol criado pelo Palmeiras no clássico contra o São Paulo, em que Endrick foi peça central. Ele roubou a bola de Arboleda na área adversária, chegou ao fundo e rolou para Lázaro, sem goleiro, finalizar. O camisa 17, porém, parou em Alisson, que salvou em cima da linha.
Endrick fica no Palmeiras até completar 18 anos, em julho, e depois vai para o Real Madrid, onde fará a pré-temporada para a temporada europeia que começa em agosto. Contra o São Paulo, o atacante disputou provavelmente seu último clássico pelo Palmeiras. Ele deve estar em campo na quinta-feira (2), quando o Verdão enfrenta o Botafogo-SP, no Allianz Parque, às 21h30, pela Copa do Brasil.