Após empate do Palmeiras contra o Flamengo, neste domingo (21), Abel Ferreira foi criticado pela maneira em que usou Endrick em campo. O jornal “AS”, um dos principais da Espanha, fez uma avaliação sobre o posicionamento do jovem atacante.
“Endrick vive confuso (com a forma em que é escalado em campo). Deslocado para a esquerda, longe de sua área de influência, participa menos do jogo e parece sofrer os jogos em vez de aproveitá-los. O atacante, já contratado pelo Real Madrid, tenta compensar esta diminuição nas suas intervenções com uma entrega que nem sempre parece bem dirigida”, analisou o veículo.
A joia brasileira não marca há seis jogos, desde a semifinal do Paulistão contra o Novorizontino, e vive momento de instabilidade em questão de gols. A imprensa internacional seguiu criticando as escolhas do treinador português:
“Nem a abordagem tática de Abel Ferreira favorece Endrick, nem o que Endrick oferece pela esquerda melhora seu time. Endrick viveu as consequências daquele ‘exílio’. Voluntário, esteve sempre longe do gol e de situações de perigo”, destacou.
Endrick no Real Madrid
Perto de completar 18 anos, o atacante do Verdão irá se juntar a Vinícius Júnior e Rodrygo no Real Madrid a partir de julho. A imprensa da Espanha já informou que o clube não tem interesse em emprestar o garoto e ele será opção ao italiano Carlo Ancelotti.
Maior vencedor da Champions League, o Real focou em jovens talentos nos últimos anos e tem um elenco recheado de craques para o presente e também para o futuro. Kylian Mbappé, que está em reta final de contrato no PSG, pode ser mais uma grande contratação dos merengues.
O time espanhol está na semifinal da atual edição da Champions e se aproxima de mais um título de La Liga.