João Guilherme surpreende e crava quem é melhor entre Abel Ferreira e Tite
Narrador pontuou o histórico dos dois treinadores e não deixou de dar opinião sobre os profissionais que se enfrentam no próximo domingo (21)
Comandantes técnicos dos dois times que têm ditado o ritmo no futebol brasileiro nos últimos anos, Abel Ferreira e Tite medem forças no próximo final de semana, em confronto da 3ª rodada do Brasileirão, o segundo entre eles na história. No esquenta do duelo, o jornalista João Guilherme fez um “raio-x” da dupla na coluna do FutbooBR, e colocou o comandante rubro-negro em vantagem.
No texto opinativo, o narrador exaltou o fato do treinador português ter dez títulos em menos de quatro anos no futebol brasileiro, mas classificou que a bagagem e “casca” de Tite fala mais alto no comparativo entre os dois grande profissionais.
“Abel em pouco tempo tem um currículo que pode rivalizar com Adenor. Porém, a experiência é muito importante e, por isso, Tite está na frente de Abel”, avaliou João Guilherme.
“Abel tem menos tempos de estrada. Começou no Braga, foi para o Panatinaikos e se consagrou no Palmeiras. Tite tem no currículo ter dirigido a Seleção em duas Copas. Apesar das críticas, essa é uma experiência que valoriza e amadurece qualquer profissional”, complementou o narrador.
Na última temporada, os dois técnicos estiveram frente a frente no Maracanã, e Adenor levou a melhor pelo placar de 3 a 0, em choque pela 33ª rodada do Brasileirão. O título do certame, no entanto, ficou nas mãos do português. Agora, o reencontro será na arena palestrina, com promessa de casa cheia.
João Guilherme faz aposta sobre artilharia do Brasileirão
Em interação recente com os seguidores, o narrador da Paramount foi indagado sobre como avalia a disputa pelo prêmio de artilheiro da Série A. Apesar de ter colocado nomes fortes como Hulk, Pedro, Borré e Enner Valencia, João Guilherme acredita que Germán Cano, do Fluminense, vai terminar mais uma vez com o posto, repetindo o feito de 2022.