PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol João Guilherme exalta atacante histórico do Brasil e compara com Neymar: “Extraordinário”

João Guilherme exalta atacante histórico do Brasil e compara com Neymar: “Extraordinário”

Narrador abriu caixas de perguntas nas redes sociais e resgatou potencial do atacante que marcou época na década de 1990

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
João Guilherme durante transmissão na Paramount (Cleiby Trevisan - Paramount)

João Guilherme durante transmissão na Paramount (Cleiby Trevisan - Paramount)

Figura ativa na web, o jornalista João Guilherme interagiu com os seguidores neste sábado (13) e teceu elogios ao atacante Dener, ex-Portuguesa e Vasco, que acabou morrendo em um trágico acidente automobilístico em 1994, quando vivenciava o seu auge no futebol nacional.

Ao abrir caixa de perguntas no Instagram, João Guilherme foi indagado se Dener, de fato, tinha qualidade para ser um dos melhores, e se mostrou enfático na opinião, exaltando o atacante, fazendo uma comparação com Neymar. Para o narrador, o perfil de Dener se assemelha ao que o camisa 10 da seleção brasileira apresentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Extraordinário. Ele tinha um talento compatível, do mesmo nível de Neymar. Monstro”, avaliou João Guilherme.

Nome exponencial na década de 1990, Dener iniciou a trajetória na Portuguesa, onde surgiu na base. Depois de duas temporadas atuando em alto nível no time paulista, ele foi emprestado ao Grêmio, mas não deslanchou, tendo retornado à Lusa no mesmo ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 1994, Dener partiu para o Vasco da Gama, mas teve sua carreira encerrada de forma comovente, sendo vítima de acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas, menos de um mês após completar 23 anos. O atacante estava no banco do passageiro e acabou sendo estrangulado pelo cinto de segurança. O prodígio acumulou 167 jogos e 29 gols.

João Guilherme analisa possível campeão do Brasileirão

Ainda na interação com os seguidores, o narrador da Paramount foi desafiado a cravar o G4 da Série A e apontou que o Flamengo vai ficar com o título, seguido de Palmeiras, Atlético-MG e Internacional. Em um primeiro momento, João Guilherme elencou Fla, Verdão e Galo como postulantes ao páreo pelo título, mas depois citou o rubro-negro como aposta para o certame nacional de 38 rodadas.

Better Collective