Figura ativa na web, o jornalista João Guilherme interagiu com os seguidores neste sábado (13) e teceu elogios ao atacante Dener, ex-Portuguesa e Vasco, que acabou morrendo em um trágico acidente automobilístico em 1994, quando vivenciava o seu auge no futebol nacional.
Ao abrir caixa de perguntas no Instagram, João Guilherme foi indagado se Dener, de fato, tinha qualidade para ser um dos melhores, e se mostrou enfático na opinião, exaltando o atacante, fazendo uma comparação com Neymar. Para o narrador, o perfil de Dener se assemelha ao que o camisa 10 da seleção brasileira apresentou.
“Extraordinário. Ele tinha um talento compatível, do mesmo nível de Neymar. Monstro”, avaliou João Guilherme.
Nome exponencial na década de 1990, Dener iniciou a trajetória na Portuguesa, onde surgiu na base. Depois de duas temporadas atuando em alto nível no time paulista, ele foi emprestado ao Grêmio, mas não deslanchou, tendo retornado à Lusa no mesmo ano.
Em 1994, Dener partiu para o Vasco da Gama, mas teve sua carreira encerrada de forma comovente, sendo vítima de acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas, menos de um mês após completar 23 anos. O atacante estava no banco do passageiro e acabou sendo estrangulado pelo cinto de segurança. O prodígio acumulou 167 jogos e 29 gols.
João Guilherme analisa possível campeão do Brasileirão
Ainda na interação com os seguidores, o narrador da Paramount foi desafiado a cravar o G4 da Série A e apontou que o Flamengo vai ficar com o título, seguido de Palmeiras, Atlético-MG e Internacional. Em um primeiro momento, João Guilherme elencou Fla, Verdão e Galo como postulantes ao páreo pelo título, mas depois citou o rubro-negro como aposta para o certame nacional de 38 rodadas.