Home Futebol João Guilherme “esquece” Palmeiras e aponta dois times ao lado do Flamengo como destaques em 2024

João Guilherme “esquece” Palmeiras e aponta dois times ao lado do Flamengo como destaques em 2024

Narrador destacou o Rubro-Negro, que venceu a ida da final do Carioca por 3 a 0, mas escolheu outros dois times ao lado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Pedro em ação em Nova Iguaçu x Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Pedro em ação em Nova Iguaçu x Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O narrador João Guilherme não teve dúvidas para destacar os três trabalhos que merecem destaque no futebol brasileiro no início de 2024. Em seu X (antigo Twitter), o profissional ex-ESPN e Grupo Globo, e atualmente da Paramount, disse que o Flamengo, de Tite, o Santos, de Fábio Carille, e o Atlético-GO, de Jair Ventura, merecem elogios.

“Trabalhos que merecem destaque nesse início de temporada em período de estaduais : Tite no @Flamengo Fábio Carille @SantosFC e Jair Ventura @ACGOficial ( 14 vitórias )”

Flamengo, Santos e Atlético-GO decidem Estaduais e venceram jogos de ida

Destaque inicial de João Guilherme, o Flamengo está na final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu e venceu a partida de ida, no Maracanã, no último sábado (30), por 3 a 0, com dois gols de Pedro e um gol contra. A equipe tem vantagem para a partida de volta e pode até perder por dois gols de diferença que fica com mais um título do Estadual.

O Santos, por sua vez, chegou à final contra o Palmeiras e venceu a ida por 1 a 0, com gol de Guilherme. O Peixe, que disputa o Brasileirão Série B neste ano, eliminou ainda o Red Bull Bragantino, da elite do futebol brasileiro, na semifinal, e bateu o atual bicampeão brasileiro na partida partida. O Peixe, com um empate, volta a se sagrar campeão paulista após oito anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Atlético-GO, por sua vez, tem 14 vitórias em 2024 e chegou à final do Campeonato Goiano contra o Vila Nova, um dos rivais do Estado. Como visitante, na ida da decisão, o Dragão venceu por 2 a 0 com dois gols na etapa inicial. Luiz Fernando, aos 29, e Alix Vinicius, aos 38, fizeram os gols do triunfo. O Atlético-GO pode até perder por um gol de diferença em casa que fica com o título.

Better Collective