João Fonseca perdeu de virada para o chileno Alejandro Tabilo com parciais de 6/4, 6/7 e 4/6 em cerca de 2h18 de partida e parou nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste. A partida se deu nesta sexta-feira, 19 de abril. Foi a segunda fase de quartas alcançada pelo brasileiro de 17 anos em nível do tênis ATP. Ele repete assim, a campanha do Rio Open 2024. Com o resultado, Fonseca se aproxima de uma vaga para o quali de Roland Garros.
Jogo de João Fonseca
No primeiro set, o carioca de 17 anos aproveitou 82% da devolução de segundo saque de Tabilo e converteu os dois break points que apareceram para ele.
Na segunda parcial, não houve quebras e o set foi definido no tiebreak com o chileno fechando em 7/5. O fato curioso, nas estatísticas oficiais, é que o brasileiro teve aproveitamento melhor em pontos ganhos com o primeiro saque: 78% a 74% de seu adversário andino.
Por fim, no terceiro e decisivo set, Alejandro Tabilo começou quebrando o serviço de Fonseca, que devolveu no game seguinte. No quinto game, houve nova quebra a favor do tenista do Chile que saltou a frente em 2/3. A partir daí, Alejandro levou o set com certa tranquilidade até 5/2. Fonseca chegou a encostar em 5/4, mas não o suficiente para se manter vivo. Tabilo fechou o confronto em seu serviço.
Brasileiro perde para argentino mais cedo
Mais cedo, nessa sexta, Thiago Wild não foi páreo para Mariano Navone e se despediu no torneio de saibro perdendo por 2 sets a 1. Agora, o paranaense foca em seu desempenho nas chaves principais do Masters 1000 de Madri e Roma, respectivamente.