
Jogadores do Colorado comemoram o segundo gol (Reprodução - Flickr - Internacional)
O Internacional venceu o Delfín por 2 a 1, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Equador. Os gols do Colorado foram marcados por Wesley e Borré.
Com o resultado, o time gaúcho conquistou a sua primeira vitória na competição continental. Neste momento, o Inter é o terceiro colocado do Grupo C, com três pontos; Já os equatorianos ocupam a segunda posição, com cinco.
Delfín x Internacional
O Internacional explorou o toque de bola para conquistar espaços diante do adversário. Já o Delfin contou com maior movimentação em campo, buscando meios para superar a apatia do escrete Colorado. O primeiro lance de perigo foi registrado aos 14 minutos. Goitea cobrou falta e a pelota passou rente a meta de Rochet.
Sob pressão, o Inter buscou o ataque com Maurício, mas foi Wesley quem balançou a rede. O atleta recebeu um passe de Renê para tocar na saída do goleiro Heras.
A vantagem trouxe grande motivação para o time gaúcho. Rafael Borré esteve perto de ampliar, mas teve o seu tiro defendido pelo arqueiro do Delfín. A pressão colorada fez com que o time equatoriano recuasse. O Delfín passou a explorar o contra-ataque.
O Internacional encaminhou a vitória no segundo tempo. Gotea tentou afastar o perigo na área, tocando a bola com as mãos. Borré assumiu a responsabilidade do pênalti, marcando o seu primeiro tento com o manto vermelho.
O Delfín descontou no final do confronto. Depois de um cruzamento, Luís Castro finalizou com precisão. Placar final, 2 a 1.