Depois da eliminação no Campeonato Gaúcho, o Internacional busca recuperação na temporada na Copa Sul-Americana. O Colorado começa a sua trajetória em busca do bicampeonato da competição da Conmebol na terça (2), diante do Belgrano-ARG.
A partida será no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pelo Grupo C da Copa Sul-Americana, que também apresentam o Delfín-EQU e o Real Tomayapo-BOL. Campeão em 2008, o Internacional quer o segundo título do torneio.
Eduardo Coudet terá reforços e também desfalques para a estreia na Sul-Americana. A partida em Córdoba deverá marcar a estreia de Thiago Maia com a camisa colorada. O volante contratado junto ao Flamengo tem boas chances de ser titular na Argentina.
De acordo com informações do site Revista Colorada, Eduardo Coudet fará mudanças na equipe. Thiago Maia deverá ter a companha de Bruno Gomes na abertura do meio-campo, pois Aránguiz será desfalque devido a um procedimento ocular.
Internacional deverá ter Fernando na zaga e Borré no ataque
Na defesa, o volante Fernando foi te improvisado ao lado de Vitão. Já no ataque, a tendência é que Rafael Borré seja titular pela primeira vez no comando de ataque.
Conforme o portal Revista Colorada, Lucas Alario treinou normalmente na equipe reserva nesta segunda (1), no CT Parque Gigante. Já Enner Valencia fez somente corridas ao redor do gramado. Ambos são dúvidas para a viagem para a Argentina.
A provável escalação do Internacional contra o Belgrano: Sergio Rochet; Fabricio Bustos, Vitão,
Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Borré.