Um tabu de 10 anos se encerra com ‘lei do ex’, nesta quarta-feira (17), com o Internacional vencendo o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão Série A.
Assim, fora de casa, o Colorado dominou o primeiro tempo e nem sentiu falta do pênalti perdido por Borré, com Wesley, ex-Verdão, fazendo o gol com um chute cruzado para marcar o único gol do jogo.
Depois, no segundo tempo, os atuais bicampeões do Brasileirão tiveram dificuldade para pressionar e sofreram a segunda derrota na temporada. O resultado foi excelente para o Internacional, que agora é o líder do Brasileirão Série A, ao lado do Flamengo.
Outro ponto importante, é que na Arena Barueri se encerrou um jejum de dez anos do Internacional sem vencer o Palmeiras em São Paulo.
Internacional líder e com 100% de aproveitamento no Brasileirão Série A
Ainda, o resultado manteve o Internacional com 100% de aproveitamento no Brasileirão, com seis pontos em dois jogos. O Palmeiras continua com três pontos.
Tanto o Palmeiras quanto o Internacional vinham de uma vitória no Brasileirão Série A, na primeira rodada, o Verdão venceu o Vitória por 1 a 0, no Barradão. O gol foi feito por Richard Ríos.
Enquanto isso, o Internacional enfrentou o Bahia, vencendo a partida por 2 a 1. Sendo assim, nesta quarta-feira, os clubes se enfrentaram por 92 vezes. O Internacional tem uma vantagem de 38 vitórias no retrospecto do confronto, contra 28 do Palmeiras. O duelo terminou empatado em 25 oportunidades.
Por fim, Palmeiras e Internacional voltam a campo no próximo domingo (21). O Verdão recebe o Flamengo, no Allianz Parque, e o Colorado enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba.