PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Igor Rodrigues fala sobre trabalhar na Globo: “Nos restringem demais”

Igor Rodrigues fala sobre trabalhar na Globo: “Nos restringem demais”

Ex-apresentador do SporTV deixou a emissora no início desse ano para se dedicar à projetos na internet

Por André Salem em 28/04/2024 15:36 - Atualizado há 9 meses

Igor Rodrigues apresentou o programa Tá Na Área (Divulgação/Globo)

Igor Rodrigues é uma das grandes revelações do jornalismo esportivo nos últimos anos. Ex-apresentador do Tá na Área, do SporTV, Igor também apresentou outros programas na casa, como o Seleção SporTV e o Troca de Passes, por exemplo.

Em março deste ano, o jornalista pediu demissão do Grupo Globo, com o intuito de se dedicar à projetos próprios na internet, principalmente em sua rede social, onde faz vídeos descontraídos sobre futebol e tem ganhado bastante seguidores.

Restrições da Globo

Ter projetos na internet, seja no Youtube e até no seu Instagram pessoal, era algo impossível nos tempos de Globo, como conta o próprio jornalista.

Igor Rodrigues esteve no “Flow Sport Club”, onde falou sobre a sua carreira e sobre o seu futuro na internet. O jornalista, então, foi questionado se havia restrições da emissora quanto a isso.

De forma direta, o apresentador disse que sim e comentou algumas coisas que eram proibidas pela emissora carioca.

“Tem [restrições]. Você não pode ter canal no Youtube, Instagram você pode ter com restrições. Não poderia ficar fazendo conteúdo de futebol lá. Eu não poderia chegar aqui e gravar um quadro para a rede social. Se eu fizesse isso, alguém de lá ia falar comigo. Eles iam pedir para eu fazer o conteúdo no programa. Isso eu acho que é um atraso. Não só da Globo, como de outras empresas. Esse mundo corporativo entende ainda várias mídias como concorrentes. E não são concorrentes”, contou Igor Rodrigues.

Mais dinheiro fora do que dentro da emissora

Em seguida, o jornalista revelou que a Globo não paga mais tão bem quanto antigamente, o que acaba não compensando essa exclusividade. Além de não poder ter projetos fora da emissora, também não é possível fazer publicidade por conta própria.

Igor Rodrigues, então, avalia que, em muitos casos, é mais vantagem financeiramente você sair da emissora.

“No sentido do mundo digital, a Globo está ficando para trás, porque ela entende de outra forma. E isso motiva a sair. Você tem uma exclusividade de contrato, não pode fazer uma publicidade a parte, não pode criar um canal seu pro youtube… então, você tem restrições trabalhando ali, que no final do mês, a conta não fecha mais”.

“Há 15 anos, a Globo pagava muito, era muito dinheiro. Então, a galera fazia muito dinheiro. Hoje em dia, não é mais assim. Ganha um salário legal, mas está perdendo muito dinheiro. Poderia estar ganhando muito mais fora. Tem muita gente que saiu e ta ganhando muito mais fora. E isso vai ficar cada vez mais normal”, finalizou.

Veja o que ele disse na íntegra:

Exit mobile version