Ex-meia do Internacional e também ex-técnico de futebol, Paulo César Carpegiani foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (18) pela Rádio Grenal. Em participação no programa Futebol Alegria do Povo, o bicampeão brasileiro como jogador em 1975 e 1976 avaliou o momento atual colorado.
Carpegiani chamou atenção para Eduardo Coudet, fazendo ressalvas à forma como o técnico argentino comanda o vestiário da equipe.
“O que mais me chamou a atenção é esse problema de gestão de grupo. A pessoa que está na frente tem que ser leal, ser franco e esse tipo de comportamento do Coudet nessa situação, eu acho que cria um problema”, opinou Carpegiani.
O técnico da seleção do Paraguai na Copa de 1998 também reprovou a utilização do volante Fernando na zaga por Coudet.
“Você improvisar, durante o jogo, o Fernando na vaga do zagueiro não tem problema nenhum. Agora você já sair improvisado num clube grande de tradição, naquilo que representa o Inter no cenário brasileiro e mundial, é inaceitável”, frisou.
Carpegiani acredita que Wesley será o melhor jogador do Internacional
Sobre a vitória de ontem (17) do Internacional diante do Palmeiras por 1 a 0 fora de casa, o ex-jogador que disputou a Copa do Mundo de 1974 pela seleção brasileira não deixou de celebrar.
“É muito importante que se ganhe agora, não importa o momento como está, porque abre uma vantagem e isso traz tranquilidade para uma sequência de jogos”, avaliou Carpegiani, que não poupou elogios para o atacante Wesley. “Ele vai se tornar o principal jogador do Inter por causa de todas as suas habilidades”, analisou.
Carpegiani pediu mais uma oportunidade para o zagueiro Robert Renan, responsável pelo erro no pênalti que causou a eliminação colorada do Campeonato Gaúcho. “Tem que perdoar esse menino. Entre esses zagueiros, eu acho que ele é o melhor, junto com o Vitão. É um menino que tem futuro”, disse o ex-técnico.
Por fim, o campeão brasileiro e mundial pelo Flamengo chamou a atenção para uma falta de revelações pelo Internacional. “Há quanto tempo não surge um grande ídolo no Inter? Um jogador que se destaque e faça carreira. Me parece que o último médio foi o Praxedes. Isso é um descuido que a direção tem” concluiu Paulo César Carpegiani.