Imortal não suportou a pressão imposta pelo adversário; partida segue no segundo tempo
O Grêmio enfrenta o Huachipato na noite desta terça-feira (09), pela Copa Libertadores da América, na Arena, em Porto Alegre. Mais ofensivo, o Imortal cedeu espaços para o adversário, que marcou dois gols na partida.
O primeiro tento foi convertido aos 12 minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento, Loyola se beneficiou de um bate-rebate para superar a defesa Tricolor.
O lance animou o time chileno, que apresentou um maior domínio da posse de bola. Com foco no ataque, o Huachipato ampliou nos acréscimos. Díaz cobrou lateral e Montes finalizou no canto esquerdo de Marche.
Grêmio x Huachipato
O Grêmio entrou em campo determinado a conquistar as melhores oportunidades diante de sua torcida. Neste prisma, Soteldo levou a nação Tricolor ao delírio com um chute na trave. Do outro lado, o Huachipato apresentou uma evolução progressiva, conquistando maiores espaços diante da defesa gremista.
O primeiro gol chileno foi convertido após uma disputa entre Maxi Rodríguez e Loyola. A vantagem não impactou o Grêmio, que teve duas oportunidades para empatar. A pressão gaúcha foi essencial para o Huachipato, que investiu no toque de bola para conquistar espaços na defesa adversária. Neste momento, 2 a 0.