O Manchester City segue buscando o título da Premier League e, neste final de semana, voltou a vencer na competição ao passar pelo Crystal Palace por 4 a 2, em mais uma grande atuação de Kevin de Bruyne.
O belga foi crucial na vitória dos Citizens sobre o Palace, anotando dois gols dos atuais campeões ingleses e ainda fazendo mais uma assistência. Uma performance exaltada na medida pelo técnico Pep Guardiola após o triunfo de seu time, que o coloca no rol de ídolos do time azul-celeste de Manchester.
“Durante o período do Kevin no Manchester City, os números dele tem sido fantásticos, a presença e a consistência dele. De Bruyne é um dos maiores jogadores da história deste clube. O primeiro gol foi inacreditável e o outro dele também, A assistência dele para o Haaland foi muito boa”, disse Guardiola segundo a Gazeta Esportiva.
A exaltação ao belga por parte do treinador do City não se resumiu apenas a celebrar a atuação do meia-atacante contra o Crystal Palace. Na visão de Guardiola, De Bruyne é indispensável a seu elenco a um tal ponto de que não veria os Citizens vencendo partidas sem o atleta.
“O Kevin venceu o jogo. Sem ele, talvez não teríamos sido capazes de vencer. Podemos falar de táticas, mas me deem mais jogadores como ele”, afirmou.