Guardiola detona ídolo do Manchester United e defende Haaland: “O melhor”
Técnico do Manchester City disse que não entende ex-jogadores que tecem críticas como fez o Roy Keane sobre Haaland
O treinador Pep Guardiola saiu em defesa do atacante Erling Haaland após o norueguês ter sido atacado pelo ex-volante do Manchester United, Roy Keane.
Em entrevista coletiva, Guardiola respondeu Keane, que disse que Haaland seria um “jogador de quarta divisão”.
O espanhol ironizou o ídolo do rival durante entrevista coletiva e questionou se Roy Keane seria um “treinador de segunda ou terceira divisão”.
“Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim (…) Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores”, disparou Pep Guardiola sobre a declaração de Roy Keane.
“A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores.”
Guardiola disse que Haaland é o melhor atacante do mundo
O treinador não teve dúvida ao exaltar o atacante norueguês. Segundo ele, seu atleta é “o melhor atacante do mundo” e isso ficou provado na última temporada.
“Ele é o melhor atacante do mundo e nos ajudou a vencer o que vencemos na última temporada. A razão pela qual não criamos muitas chances contra o Arsenal não foi o Haaland”, disse Guardiola, que seguiu:
“Nós precisamos de mais presença no último terço, com mais jogadores.”
O atacante de 23 anos está no Manchester City desde a temporada 2022/23 e, até o momento, já marcou 81 gols em 88 jogos disputados, além de ter distribuído 15 assistências. Antes do City, passou por clubes como Molde, da Noruega, Red Bull Salzburg, da Áustria, e Borussia Dortmund, da Alemanha.
Em seu primeiro ano pelo Manchester City, Haaland já conquistou uma Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Europa, além do primeiro título de Champions League da história do clube.