
Ederson em campo pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)
Nas últimas semanas, o Manchester City vinha jogando com seu goleiro reserva Ortega entre os onze iniciais, devido a um problema físico com o brasileiro Ederson, atleta que assume o número um do time de Guardiola praticamente desde a chegada do espanhol ao clube.
Nesta semana, após um bom tempo afastado, o brasileiro volta a ter condições de jogo, segundo afirmou Guardiola.
“Ederson está pronto para começar, está de volta”, falou o técnico durante a entrevista coletiva que antecede a rodada do final de semana, quando o Manchester City terá pela frente o Luton Town pela Premier League.
Apesar do retorno do goleiro, nem tudo são boas notícias para o técnico dos citizens. A equipe tem vários problemas na defesa, com o treinador tendo que encontrar soluções dentro do elenco:
“Com os defensores lesionados, temos uma grande, grande luta. Nessa posição não podemos descansar, Rodri é vital para nós, vocês podem ver isso. Veremos como gerenciá-lo”, falou o treinador do Manchester City, se referindo ao volante do time, que um dos cotados para atuar improvisado no setor.
Manchester City segue na briga pelo título da Premier League
Após o empate em 3 a 3 contra o Real Madrid no Santiago Bernabeu no meio da semana, o Manchester City volta suas atenções para a Premier League, onde briga pelo título com Arsenal e Liverpool.
Ambos jogaram durante o meio de semana pelas competições europeias e, assim, também chegam com problemas para o jogo, principalmente devido ao acúmulo de partidas.
O curioso é que, dos três, nenhum conseguiu vencer no meio desta semana. Enquanto o Manchester City empatou fora de casa com o Real Madrid, o Arsenal ficou em 2 a 2 contra o Bayern em Londres e o Liverpool acabou sendo goleado pelo Atalanta na Europa League.