Aos 61 anos e com 39 de carreira no rádio esportivo do Rio Grande do Sul, Nando Gross admitiu publicamente sua paixão clubística no Estado entre Internacional e Grêmio. O jornalista fez a revelação em live no seu canal no YouTube nesta quinta-feira (4).
Nando Gross comunicou ser torcedor do Internacional, no dia de aniversário dos 115 anos do clube. “Fica o anúncio, sim. Nando Gross a partir de hoje o seu canal vai focar mais no Inter. O Nando é colorado e tem o maior respeito ao Grêmio, à torcida do Grêmio. Eu sempre tive medo de decepcionar um lado ou outro”, disse o jornalista.
“No Beira-Rio vendo os jogos do Internacional, aprendi a gostar de futebol”
Embora tenha admitido uma paixão pelo Flamengo na infância, o radialista contou que sua preferência surgiu ao ver os jogos do grande esquadrão colorado dos anos 70 ao lado de seus tios no Beira-Rio. As vitórias e os títulos conquistados pelo histórico Internacional daquela época pesaram para a escolha de Nando Gross.
“Eu ia mais, é claro, enquanto criança no Beira-Rio com meus dois tios e lá aprendi a gostar mais de futebol”, contou o jornalista.
Com passagens por emissoras como Bandeirantes, Gaúcha e Guaíba, Nando Gross também trabalhou na Record TV RS e na extinta TVCOM, do Grupo RBS. Atualmente, é o chefe da editoria esportiva da Rádio ABC, de Novo Hamburgo. Em seu canal, o radialista passará a fazer conteúdos mais focados no Internacional.