Depois de celebrar o heptacampeonato gaúcho, o Grêmio continua atrás de reforços para a sequência da temporada. Conforme o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, o Tricolor Gaúcho está de olho na situação do zagueiro Rodrigo Caio.
O defensor de 30 anos está sem clube e livre no mercado depois do encerramento do contrato com o Flamengo, no fim do ano passado. Atualmente, Rodrigo Caio realiza tratamento no joelho direito, com a lesão prejudicando sua sequência na equipe rubro-negra.
De acordo com Gabardo, o Grêmio vem acompanhando passo a passo da recuperação do ex-zagueiro de São Paulo e Flamengo, que só pretende retornar ao futebol quando ficar 100% fisicamente.
Dessa forma, o Imortal não deverá formalizar nenhuma proposta para o jogador na janela doméstica de abril que se encerra no dia 19. “Para julho, a situação será avaliada. Por enquanto, a questão é tratada como uma possibilidade”, esclareceu Eduardo Gabardo.
Rodrigo Caio pode substituir Geromel no Grêmio
Rodrigo Caio iniciou a carreira no São Paulo em 2011, onde atuou ate 2018. Pelo Tricolor Paulista, realizou 268 jogos, ganhando a Copa Sul-Americana de 2012. Pelo Flamengo, foram 150 partidas e 11 títulos conquistados, sendo titular do histórico time de Jorge Jesus de 2019. Por fim, fez parte da seleção brasileira campeã olímpica dos Jogos de 2016 no Rio de Janeiro.
O Grêmio trata a busca por zagueiros como uma prioridade no mercado da bola. Capitão gremista na conquista do heptacampeonato estadual no último sábado (6), Pedro Geromel tem futuro indefinido na Arena. O ídolo tricolor tem contrato até 30 de junho. Além disso, Bruno Uvini deve se transferir para o Vitória.