Grêmio derrota Cuiabá na Arena pelo Brasileirão Série A com gol de Cristaldo
O Tricolor Gaúcho contou com novo destaque do meio-campista argentino para vencer em casa e se manter na parte de cima da tabela
O Tricolor Gaúcho contou com novo destaque do meio-campista argentino para vencer em casa e se manter na parte de cima da tabela
Neste sábado (20/04), o Grêmio voltou a campo na Arena pela Série A do Brasileirão para enfrentar o Cuiabá, pela terceira rodada do campeonato.
Após a vitória contra o Athletico-PR na última rodada, o Grêmio foi a campo na Arena procurando compensar o tropeço diante do Vasco, no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro e assim, se manter na parte de cima da tabela de classificação.
Já do outro lado, o Cuiabá é o lanterna do Brasileirão Série A com um jogo a menos. A equipe teve seu jogo contra o Vitória adiado devido ao confronto pela Copa Verde e, recuperará esse em outra data. O time da região centro-oeste do país veio para Porto Alegre procurando a primeira vitória na competição, porém, para isso, teria que vencer o Grêmio de Renato Portaluppi.
Como foi o jogo entre Grêmio e Cuiabá pelo Brasileirão Série A?
Apesar de a partida ser na casa do Grêmio, quem começou em cima foi o Cuiabá. Aos 3 minutos, Matheus Alexandre recebeu na direita, cortou Rodrigo Ely e bateu forte, com a bola acertando na rede pelo lado de fora.
O Grêmio teve sua primeira chance somente aos 10 minutos. Em jogada individual, Soteldo encontrou o espaço e bateu da entrada da área, forçando Walter a fazer a defesa.
O Cuiabá voltou a levar perigo aos 19. Pitta fez bom cruzamento rasteiro e Cafu bateu de primeira, mas o goleiro Marchesín estava bem posicionado para defender com as pernas.
O Grêmio respondeu minutos depois com Soteldo. O atleta fintou Jonathan Cafu, fez cruzamento e a bola passou na frente de todo mundo, indo para fora, mas levando perigo.
A partida ficou mais calma, concentrada no meio-campo, até próximo do final do primeiro tempo. Foi quando Gustavo Nunes fez boa jogada na direita do ataque do Grêmio e bateu cruzado, forçando Walter a fazer grande defesa.
Já aos 41, o Tricolor chegou novamente. Villasanti tocou para dentro da área, JP Galvão matou no peito e tentou dar uma bicicleta, mas o goleiro Walter fez a defesa.
No lance seguinte, o Grêmio abriu o placar. O camisa 10 Cristaldo, melhor jogador do time neste início de campeonato, fez jogada pela direita e tentou cruzar para JP Galvão, mas a bola foi direto para o fundo do gol, 1 a 0.
Na segunda etapa, o Grêmio começou pressionando desde o início. Aos 6 minutos, Gustavo Nunes fez bom cruzamento, Soteldo se esticou para tocar, conseguindo tocar com a perna esquerda e desviar a bola, que passou raspando da trave, indo para fora.
Nova chance do Tricolor aos 15. João Pedro arrancou pelo lado, invadiu a área e bateu forte, acertando a rede pelo lado de fora e dando um susto no adversário.
Apesar de estar em desvantagem no placar, o Cuiabá tinha dificuldades para atacar e não ameaçava o Grêmio, que chegava com perigo em algumas ocasiões.
Após um tempo sem grandes emoções, o Cuiabá deu um susto no Grêmio aos 46 minutos do segundo tempo. Matheus Alexandre fez cruzamento para a área e Lacerda subiu sozinho, tocou de cabeça e a bola foi com perigo para fora.
A partida se manteve nesse ritmo até o final, com o Grêmio garantindo a vitória apertada na Arena e confirmando mais três pontos na competição, enquanto o Cuiabá permanece na lanterna.