O Grêmio se viu em uma situação desafiadora na Libertadores antes do jogo da última terça-feira (23) contra o Estudiantes, da Argentina. O Tricolor Gaúcho precisava de uma vitória para manter vivas suas chances de avançar para a próxima fase do torneio.
Apesar das dificuldades, o time de Renato Gaúcho se entregou em campo e superou as expectativas para conquistar uma importante vitória por 1 a 0 sobre o clube argentino, mesmo estando com um jogador a menos. No entanto, nem tudo são flores para o Grêmio em seu retorno ao Brasil.
Segundo noticiado pelo ge, o zagueiro Pedro Geromel terá de passar por uma cirurgia em seu braço esquerdo, devido à uma fratura sofrida ainda durante o primeiro tempo do último jogo. O Grêmio, no entanto, não estipulou o período de previsão para o retorno do jogador.
Segundo o boletim médico do clube tricolor, Geromel teve uma fratura da diáfise da ulna esquerda e a cirurgia será necessária para realizar a fixação da lesão. Assim, o procedimento deve ocorrer na próxima sexta-feira (26), no Hospital Moinhos de Vento.
Ainda sem saber da gravidade da lesão, o zagueiro chegou a jogar por cerca de cinco minutos segurando o braço esquerdo, antes de enfim receber o atendimento médico. Ele não aguentou seguir em campo e teve de dar lugar a Rodrigo Ely na partida.
Geromel acumula 12 jogos como titular até aqui nesta temporada e volta a ligar o alerta de seu histórico de lesões. Em 2023, o zagueiro tricolor atuou em apenas sete ocasiões, devido à uma lesão no joelho esquerdo ainda na pré-temporada, retornando apenas em agosto.