Home Futebol Grêmio busca igualar melhor sequência sem sofrer gols no ano

Grêmio busca igualar melhor sequência sem sofrer gols no ano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Lucas Uebel / Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio

Grêmio está vivendo excelente fase com três jogos sem sofrer gols e uma incrível vitória arrancada na Argentina

O Grêmio iniciou a temporada 2024 com excelente desempenho no Campeonato Gaúcho e a classificação em primeiro lugar para as finais do estadual, conquistado diante do Juventude em plena Arena, na cidade de Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa por um duelo diante do Internacional não se confirmou pois o início de ano instável do Colorado fez os comandados de Eduardo Coudet serem eliminados nas semifinais, em pleno Beira-Rio.

Depois, o Grêmio acabou convivendo com uma instabilidade que deixou o ambiente um pouco mais tenso pós-título estadual, com duas derrotas na fase de grupos da Libertadores e derrota na estreia do Brasileirão contra o Vasco, em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a vitória espetacular diante do Estudiantes com um jogador a menos fez com que o Grêmio conseguisse se reerguer diante das atuações negativas e criou um novo momento favorável para voltar a sonhar com coisas grandes no restante do ano.

Grêmio em ótimo momento

Sem sofrer gols nos últimos três jogos, essa boa fase inclui vitórias importantes sobre o Athletico-PR e o Cuiabá, colocando o time no pelotão de cima do Brasileirão e na briga por uma vaga nas oitavas da Libertadores. No entanto, ainda há preocupações com a defesa devido à escassez de opções, principalmente por conta de mais um grave lesão de Geromel.

Com apenas quatro zagueiros disponíveis, Renato Gaúcho tem improvisado em algumas situações e considerado a inclusão de jogadores jovens para compor o grupo. Além disso, há carência na lateral esquerda devido a lesões e transferências.

PUBLICIDADE

Neste momento, o Grêmio vive uma importante viagem de cinco dias para enfrentar o Bahia pelo Brasileirão e o Operário pela Copa do Brasil, resultados que podem deixar o torcedor ainda mais animado pelas projeções da temporada e esperançoso de que Diego Costa volte a balançar as redes, um dos artilheiros mais simbólicos do Atlético de Madrid no atual século.

PUBLICIDADE
Better Collective