Home Mercado da Bola Goleiro Ortega pode deixar o Manchester City; entenda

Goleiro Ortega pode deixar o Manchester City; entenda

Goleiro dos citizens revelou que família terá peso na decisão sobre se continuará ou não na equipe de Pep Guardiola; entenda

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Ortega Moreno em campo pelo Manchester City (Reprodução/X/Manchester City)

O goleiro Stefan Ortega vem impressionando no Manchester City. Apesar de ter sido contratado na temporada passada como um reserva para Ederson, o alemão se destacou quando entrou em campo e chegou a ameaçar a titularidade do brasileiro, segundo falou Guardiola há algumas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, existem muitas dúvidas sobre o futuro dele no Manchester City. Com seu contrato se encerrando ao final da temporada 2024/25, o atleta comentou nesta semana sobre o assunto e explicou que a família pode o levar a mudar de time.

“No final de contas, esta não é só a minha decisão, a minha mulher também conta, estamos à espera do nosso segundo filho. Já não tenho 20 e poucos anos, tenho de escolher com sensatez o que vou fazer no verão”, falou o goleiro, se referindo à próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ortega surgiu na Inglaterra após ser contratado junto ao Arminia Bielefeld. A capacidade de jogar com os pés foi um dos motivos que atraiu Guardiola, entretanto, o atleta ganhou popularidade na Premier League pelos excelentes desempenhos entre as traves, não sofrendo gols nos clássicos recentes contra Liverpool, Newcastle e Arsenal.

Ortega afirmou que não irá pressionar o Manchester City

Com dúvidas acerca de seu futuro, Ortega deixa bem claro a possibilidade de deixar os citizens nos próximos anos. Entretanto, ele afirmou que não irá “pressionar” o time:

“Não vou pressionar o clube para que me venda, mas tenho de ver o que acontece. A minha família está muito feliz aqui e eu também, porque é um dos maiores clubes do mundo”, revelou o goleiro alemão.

PUBLICIDADE

Com Ederson ainda lesionado, Ortega segue como titular no Manchester City, que briga pelo título da Premier League.

PUBLICIDADE
Better Collective