Recentemente a Globo acertou a contratação do narrador Paulo Andrade, um dos maiores destaques da ESPN nos últimos anos. Com a chegada do novo profissional, outro vai sair, segundo revela Flávio Ricco, em sua coluna no R7.com.
Atualmente, a emissora conta com outros quatro profissionais nos jogos exibidos no SporTV, canal esportivo da Globo, e um deles será demitido após a transmissão da Olimpíadas de Paris, entre julho e agosto deste ano.
“A pergunta é como ficará, a partir da chegada do Paulo Andrade, o quadro de narradores do SporTV, que tem hoje Milton Leite, Luiz Carlos Jr., Everaldo Marques e Gustavo Villani como nomes principais? Os dois últimos, vale ressaltar, também costumeiramente trabalhando na Globo”, avaliou Ricco.
“Este é o desafio: como vai ficar? A coluna, interessada, entrou um pouco mais a fundo na questão e descobriu que na chegada do Paulo Andrade, alguém estará de saída. Será uma substituição”, revelou o colunista.
“E agora? O que se fala é que o substituído continuará até a Olimpíada, trabalhando aqui no Brasil mesmo, e depois cairá fora”, completou Flávio Ricco.
Paulo Andrade estreia como narrador da Globo no final de semana dos dias 13 e 14 com o início do Brasileirão 2024. Ainda não está definido qual será o jogo.
Milton Leite não tem medo de ser demitido da Globo
Um dos nomes citados por Flávio Ricco, o experiente narrador não se sente ameaçado de demissão na emissora.
Em fevereiro deste ano, o jornalista publicou uma foto nas redes sociais revelando a novidade de que iria narrar pela primeira vez um jogo do Campeonato Gaúcho, Grêmio x Novo Hamburgo.
Milton Leite foi alertado por um internauta sobre a possibilidade de ser demitido pela emissora e demonstrou despreocupação.
Nos comentários da publicação, um seguidor escreveu sobre a possibilidade de Milton Leite seguir o mesmo rumo de outros narradores da Globo que acabaram demitidos recentemente como Cléber Machado e Jota Júnior, entre outros.
“Parece que sobrou para Globo só (Campeonatos) Gaúcho e Mineiro! Abra o olho, Milton, daqui a pouco sobra para você o mesmo que aconteceu com outros no ano passado”, escreveu um internauta nos comentários da publicação de Milton Leite.
O narrador então respondeu e deixou claro não ter medo de deixar o Grupo Globo: “Não estou preocupado“.