A duas semanas de seu inicio, o Brasileirão Série B continua com uma indefinição quanto aos seus direitos de transmissão. Porém, isso pode mudar em breve.
De acordo com a coluna F5 da Folha de S.Paulo, a Globo já fez uma proposta para a CBF, a fim de transmitir a segunda divisão do campeonato nacional. Os valores envolvidos não foram revelados pela publicação.
Ainda de acordo com a coluna, a ideia da Globo é passar grande parte das partidas no Premiere em detrimento do SporTV e o grupo de comunicação não exige exclusividade.
Globo já tem acordo com o Santos
Fato é que a emissora carioca possui um acordo em separado com o Peixe. O contrato prevê a transmissão de todos os jogos do Santos como mandante. Vale lembrar que a equipe participa do Brasileirão Série B pela primeira vez.
Band transmitiu o Brasileirão Série B em 2023
A emissora paulista foi responsável por transmitir a competição na temporada passado, a partir de um sublicenciamento realizado pela Brax. Porém, a empresa rescindiu o contrato com a CBF para a atual temporada.
Agora, caberá ao presidente da Confederação, Ednaldo Rodrigues, dar prosseguimento às negociações com o Grupo Globo pelo Brasileirão Série B.
Procurada pelo Torcedores, a assessoria da Band afirmou não ter detalhes, sobre qualquer tipo de negociação entre emissora e CBF.
A segunda divisão do Campeonato Brasileiro tem previsão de início para os dia 19, 20 e 21 de abril. Ainda não há uma confirmação do dia específico e dos horários dos duelos que abrem a disputa. Neste ano, participam da competição:
- Amazonas
- América-MG
- Avaí
- Botafogo-SP
- Brusque
- Ceará
- Chapecoense
- Coritiba
- CRB
- Goiás
- Guarani
- Ituano
- Mirassol
- Novorizontino
- Operário-PR
- Paysandu
- Ponte Preta
- Santos
- Sport
- Vila Nova