Home Futebol Galvão Bueno elege dois destaques do Corinthians no Brasileirão: “Momento mágico”

Galvão Bueno elege dois destaques do Corinthians no Brasileirão: “Momento mágico”

Narrador repercutiu vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Fluminense neste domingo (28) pelo Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Wesley, atacante do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Wesley, atacante do Corinthians (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians encerrou uma série de resultados negativos ao derrotar o Fluminense por 3 a 0 no domingo (28) na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A. Wesley (duas vezes) e Cacá definiram o placar a favor do Coringão em Itaquera.

Depois da partida, Galvão Bueno destacou o fim da sequência de quatro partidas sem vencer e sem marcar gols do Corinthians. Em suas redes sociais, o narrador opinou que a equipe de António Oliveira realizou uma grande partida logo após parecer estar ‘no fundo do poço’. “O futebol é único!”, resumiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Galvão Bueno escolheu os dois destaques positivos do Corinthians no triunfo sobre o Fluminense. O primeiro foi o jovem Wesley, que marcou dois belos gols no primeiro tempo. “Menino de 19 anos, cria do Timão, deu show”, elogiou.

Galvão Bueno: “Cássio poderia ter ficado em casa”

O segundo não estava em campo. Cássio ficou como opção do agora titular Carlos Miguel, logo após as críticas dos torcedores e o desabafo realizado depois da derrota para o Argentinos Juniors na terça passada (23) pela Copa Sul-Americana.

“Não vou discutir ele estar fora do time, mas sim a atitude dele de estar no banco de reservas. Com a história que tem, poderia ter ficado em casa, mas mostrou mais uma vez ser o grande Cássio”, enalteceu Galvão. “E viveu um momento mágico com o Bando de Loucos gritando o nome dele no final”, concluiu

O jornalista ainda se mostrou preocupado com o Fluminense, que vem oscilando depois de ganhar a Libertadores pela primeira vez em 2023. “Parece estar sentindo o peso de começar a temporada depois do sucesso ano passado”, analisou Galvão Bueno.

PUBLICIDADE
Better Collective