Fortaleza anuncia a contratação de Breno Lopes, atacante do Palmeiras
Jogador chega ao Leão do Pici com contrato de empréstimo até o fim de ano, com opção de compra
O Fortaleza segue buscando reforçar seu elenco para a temporada e na noite desta quinta-feira (18), a equipe confirmou acerto com o Palmeiras para a transferência do atacante Breno Lopes.
O atleta foi emprestado pela equipe paulista até o fim de 2024, com possibilidade da compra em definitivo a partir de 2025.
CEO do Leão do Pici rasga elogios ao novo contratado
Marcelo Paz, que gerencia a SAF do Fortaleza, falou sobre a chegada de Breno Lopes ao clube.
“Um jogador de alta qualidade que estava atuando no bicampeão brasileiro, e que fez um gol de título de Libertadores. É um atleta com poder de decisão, acostumado com jogos internacionais, com clássicos e quis vir para o Fortaleza. Ele optou por estar conosco, mesmo com propostas de outros clubes. Por acreditar no nosso trabalho, e por saber que ele pode desenvolver seu melhor futebol aqui.
Como sempre, essa contratação passou pela aprovação do Vojvoda, levamos o nome do jogador e ele aprovou. Breno Lopes chega, por enquanto, com o empréstimo até final do ano, mas com a possibilidade de um contrato definitivo a partir do ano que vem. Acredito que seja um reforço de qualidade, um jogador de nível indiscutível, e que pode nos ajudar muito nas diversos competições que disputaremos durante essa temporada. Ele pode jogar a Copa do Brasil, logicamente o Brasileirão Série A, e a Sul-Americana, no caso da gente avançar para as oitavas de final”, declarou o dirigente.
Reforço chega com moral ao clube
Depois de se destacar no Juventude em 2020, o novo contratado do Fortaleza chegou ao Palmeiras e acumulou títulos pelo clube paulista, com uma Copa Libertadores da América, onde fez o gol do título em 2020, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. Breno Lopes atuou em 167 partidas com a camisa do Verdão, marcando 25 gols.
Além dos dois clubes citados, o jogador teve passagens por outros times brasileiros, como Figueirense e Athletico Paranaense.