
Leão do Pici manteve o adversário sob pressão (Reprodução - Twitter - Conmebol Libertadores)
O Fortaleza não se intimidou diante do Nacional Potosí nesta quarta-feira (10), quando as duas equipes se enfrentaram pela Sul-Americana, na Arena Castelão. Em campo, o Leão do Pici lacrou o marcador em 5 a 0.
Com o resultado, o time brasileiro mantém a liderança do Grupo D com seis pontos. Já o adversário é o terceiro, com apenas um.
Fortaleza x Nacional Potosí
O Fortaleza entrou em campo determinado a manter o adversário sob pressão. Neste contexto, o Leão do Pici inaugurou o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo. Hércules se beneficiou de uma sobra para soltar uma bomba na rede de Mustafá.
O lance animou o “Laion” que marcou o segundo tento na sequência. Lucero superou a marcação para vencer o arqueiro do Nacional Potosí. Ameaçado, o adversário tentou avançar em seu campo de ataque, mas sucumbiu diante da defesa Tricolor.
Lucero anotou o terceiro gol do Fortaleza aos 28 minutos. Hércules cruzou para a área e o centroavante superou Mustafá com uma finalização de cabeça. Yago Pikachu também deixou a sua marca no primeiro tempo, mas acabou tendo o seu lance anulado.
O “Laion” ainda encontrou tempo para contabilizar mais dois gols na segunda etapa. O primeiro foi convertido por Pikachu e o último por Machuca. Placar final, 5 a 0.