O Fortaleza não tomou conhecimento do Altos, do Piauí, na noite deste domingo e ganhou com goleada por 5 a 0 nas quartas de final da Copa do Nordeste. Os gols do Laion foram anotados por Marinho, Kervin Andrade duas vezes, Moisés e Yago Pikachu.
Assim, o Leão do Pici terá pela frente na semifinal o Sport, duelo que ficou marcado por violento ataque de torcedores do clube pernambucano ao ônibus dos jogadores cearenses. Enquanto isso, o Altos se despede da Copa do Nordeste.
Fortaleza não toma conhecimento do Altos para avançar e encarar o Sport na semifinal da Copa do Nordeste
O Laion deixou o Braisleirão de lado para disputar as quartas de final do torneio regional contra a equipe do Piauí. Em campo, o Fortaleza mostrou ampla superioridade frente ao Altos e plicou uma sonora por 5 a 0 na Copa do Nordeste.
Jogando em casa, o Leão do Pici demorou um pouco para furar a defesa do Altos. O Laion só abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando chute de Marinho foi bloqueado com a mão dentro da área e o VAR acusou pênalti. O próprio camisa 11 ficou encarregado da cobrança e não desperdiçou: 1 a 0 para o Fortaleza.
A partir daí o Laion passou a mostrar suas garras. Aos 36 minutos, Moisés arrumou belo passe para Kervin Andrade e o jovem aproveitou para fazer 2 a 0 contra o Altos. Em boa vantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste, o Fortaleza não poupou.
Aos 42 minutos, Moisés recebeu fintou a marcação e bateu com estilo para fazer 3 a 0. A goleada ficou ainda maior nos minutos finais da primeira etapa.
Kervin Andrade bateu com força e Careca não segurou, definindo 4 a 0 para o Fortaleza.Goleando e com vaga encaminhada para a semifinal da Copa do Nordeste em duelo contra o Sport, o Laion passou a administrar mais a partida.
Porém, houve tempo para mais. Aos 27 minutos, Pedro Rocha fez arremate, Careca soltou e Yago Pikachu apareceu para aproveitar o rebote, dando números finais à goleada do Fortaleza no Altos.
Agora, o Leão do Pici vai reencontrar o Sport, pivô de polêmica no início do ano. No encontro entre as equipes pela fase de grupos da Copa do Nordeste, torcedores do Leão da Ilha fizeram um violento ataque a ônibus do Fortaleza após a partida, o que rendeu punição ao clube pernambucano.