Fora Tite? Depois da derrota do Flamengo para o Bolívar, a primeira da temporada, o treinador rubro-negro foi criticado não só pelo resultado, mas principalmente pelo planejamento. A decisão de poupar sete titulares não foi bem aceitada por parte da torcida, que levantou a tag nas redes sociais.
Durante o programa “Na Área”, Mauro Cezar Pereira comentou o movimento de parte dos flamenguistas. Para o jornalista, a ideia de demissão é “uma bobagem”, no entanto muito perigoso.
“Pelo elenco do Flamengo e com o grupo que está, o Flamengo tem que estabelecer metas ousadas. Ser o primeiro. E hoje já não depende mais dele, o que é muito ruim. Mas daí a pedir ‘fora Tite’ é uma bobagem de sempre. O que no Flamengo é muito perigoso”, disse Mauro Cezar.
O perigo se dá por conta da mentalidade da diretoria rubro-negra, segundo o jornalista.
“Os dirigentes do Flamengo, em decisões populistas e total estupidez em alguns casos, eles são capazes de fazer isso e demitir a comissão técnica por conta de um erro. É um erro, que eu acho que tem correção”, afirmou Mauro Cezar.
No entanto, a decisão de poupar os atletas contra o Bolívar faz com que cresça a pressão em cima do técnico Tite. Mauro Cezar vê o Flamengo com necessidade de vencer bem o Botafogo no próximo domingo, pelo Brasileirão Série A.
“O Tite traz pra ele um holofote enorme e uma cobrança muito maior. Domingo o torcedor espera uma grande atuação contra o Botafogo”, avaliou MCP.
O clássico entre Flamengo x Botafogo acontece no próximo domingo, no Maracanã, às 11h (de Brasília). No Brasileirão, o Rubro-Negro vem de duas vitórias, em cima de Atlético-GO e São Paulo, e um empate com o Palmeiras na última rodada.