Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fora há cinco partidas, Caio Paulista ainda busca se firmar no Palmeiras

Fora há cinco partidas, Caio Paulista ainda busca se firmar no Palmeiras

Ex-SPFC ainda não conseguiu se adaptar com Abel Ferreira e teve poucos minutos na temporada pelo Verdão

Por Paulo Foles em 23/04/2024 17:38 - Atualizado há 8 meses

Caio Paulista no Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras

Ex-SPFC, Caio Paulista ainda busca uma melhor sequência no Palmeiras. Ele não entra em campo há cinco jogos e não conseguiu convencer o treinador Abel Ferreira até esse momento na temporada 2024.

Para fazer o atleta “pular o muro” na Barra Funda, o Verdão pagou US$ 3,8 milhões (algo em torno de R$ 18,5 milhões) ao Fluminense, que era o dono dos direitos do lateral-esquerdo. Ele era titular com Dorival Júnior no São Paulo e decidiu ir para o rival após receber uma proposta financeira superior.

Caio Paulista disputou 11 jogos no ano, o que equivale a 50% das partidas do Palmeiras até aqui. A expectativa era que o português aproveitasse as características de força e imposição do lateral, mas ele não atuou por 90 minutos em nenhuma das oportunidades que recebeu.

Abel já chegou a falar sobre a situação do atleta: “Não é um jogador para agora, é para o futuro”, esclareceu o comandante, que explicou mais:

“Ele está adaptado ao grupo, acho que não se adaptou ainda ao treinador. Sei que não é fácil porque troco eles de posição, mas percebi que tem um espírito aberto”, comentou ele.

A temporada do Palmeiras

Campeão do estadual pelo terceiro ano seguido, o Verdão briga agora pelas principais taças da temporada. Após somar quatro pontos nas três primeiras rodadas do Brasileirão Série A, o próximo desafio é na Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (24), contra o Independiente del Valle, fora de casa, às 21h30 (de Brasília).

Logo em seguida, o Palmeiras tem clássico no MorumBIS contra o São Paulo e joga pela Copa do Brasil diante o Botafogo-SP. Abel enxerga o elenco cansado com a sequência de partidas:

“Muitas vezes vocês reclamam da fase dos jogadores, mas deixa eu falar que eles não aguentam, estão cansados. Muitas vezes aqui nossos jogos são feitos a 50%”, explicou na última entrevista coletiva.

Exit mobile version