A temporada do futebol brasileiro está apenas no início, mas é inegável que algumas equipes já despertam certa preocupação aos seus torcedores, principalmente com a proximidade do Brasileirão Série A. No próximo dia 14, serão 20 clubes em disputa, sendo alguns pelo título, outros pela Libertadores e aqueles que brigarão pela permanência na elite. Neto, Flávio Prado e Sormani apontaram para os mais desesperados.
Salvo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Vasco prometia uma verdadeira reformulação no futebol no intuito ter um time mais competitivo, que pudesse sonhar com a parte de cima da tabela. Contudo, o cenário até aqui não tem sido dos mais promissores.
Eliminado na semifinal do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu, o Cruz-Maltino aparece como forte candidato ao rebaixamento. É o que imagina Flávio Prado em opinião dada no programa ‘Bate-Pronto’, da Rádio Jovem Pan.
“O time do Vasco é bem feinho, bem ruinzinho. Nós estamos falando de um time que tinha a expectativa da SAF, mas o time do Vasco é fraco. Esse ano ele começou dessa forma, sendo eliminado pelo Nova Iguaçu e merecidamente. Torcedor tem razão de estar bravo, está feio o time do Vasco, está ruim”, disse Flávio.
Da mesma forma projeta o ex-jogador Neto. Apresentador titular do ‘Os Donos da Bola‘, o craque cutucou o youtuber Casimiro Miguel, que é torcedor vascaíno.
“Casimiro você está bem aí com o Vasco, hein?! Tira sarro do Corinthians na CazéTV, tira sarro agora do Vasco. Vocês irão cair de novo… Fica esperto, Casimiro”, disse Neto.
Assim como Flávio Prado e Neto, Sormani também elege o Vasco como candidato ao rebaixamento no Brasileirão Série A
Na Placar TV, o jornalista demonstrou certa preocupação com os rumos do Gigante da Colina no Campeonato Brasileiro. Mais do que dentro de campo, fora dele a sensação é ainda pior.
Recentemente, o executivo Alexandre Mattos foi demitido após conversas vazadas. O ex-jogador Pedrinho, eleito presidente, alegou estar de mãos atadas perante a 777 Partners.
“Se você olhar o Campeonato Brasileiro, se você olhar os times que estão participando, o Vasco corre riscos. Corre risco de novo. Ele salvou ano passado na última rodada”, relembrou o jornalista.
“E aí você a saída tem um diretor que montou a semente do Palmeiras, exemplo do Atlético-MG, Athletico, Cruzeiro bicampeão brasileiro. Não adianta nada você contratar um cara desses se não tem dinheiro”, alerta Sormani sobre o Vasco no Brasileirão.