Home Futebol Flávio Prado indica jogador superestimado no Brasil: “Não jogou em lugar nenhum”

Flávio Prado indica jogador superestimado no Brasil: “Não jogou em lugar nenhum”

Jornalista diz não entender a imensa aprovação dos torcedores por determinado atleta do SPFC

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Jornalista não empolga com meia do SPFC - Reprodução/YouTube

O SPFC conquistou uma vitória importante sobre o Cobresal, do Chile, por 2 a 0 na última quarta-feira (10), no estádio do MorumBIS, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. James Rodríguez, que atuou quase na totalidade do jogo, participou dos dois gols e foi tema no programa ‘Canelada‘, da Rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado destacou a atuação do colombiano, mas não demonstrou grande otimismo. Para o jornalista, o triunfo não representa uma prévia para os outros jogos.

“É um jogador que com a bola nos pés a gente sabe o que faz, o problema é quando não tem a bola. Um jogador de pouquíssima movimentação que não condiz com aquilo que se exige hoje no futebol. Não foi o pior do time, não erra passe, mas não dá pra dizer que ele será o diferencial que é bobabem”, inicia Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A bola parada, um passe e outro, ok, mas o jogo era contra um time fragilíssimo. Eu sou da seguinte opinião, coloca pra jogar. A torcida não quer? Bota pra jogar. É um jogador que não dá pra contar, mas sei lá porque a torcida acha que é o James Rodríguez da Copa do Mundo 2024. Tem um pouquinho de tempo já, ele na verdade não jogou em lugar nenhum”, disparou.

Com a vitória sobre o Cobresal, o São Paulo passa a ser o segundo colocado da sua chave, isso porque Barcelona e Talleres ficaram no empate em 2 a 2, no Equador. A equipe argentina lidera neste momento com quatro. Os chilenos estão na lanterna.

Flávio Prado minimiza resultado do SPFC na Libertadores

Diante do pior time do grupo, o SPFC venceu, mas não convenceu os mais de 49 mil torcedores presentes no MorumBis. Apesar do resultado, o time perdeu a chance de fazer saldo de gols. Para Flávio Prado, o futebol apresentado representa bem o nível dos jogadores.

PUBLICIDADE

“Fizeram um gol arrastado, depois de uma aliviada. A impressão que passa é que o time é extremamente tenso, fraco, você pega um adversário fraco e sente na obrigação de ganhar, mas não tem capacidade para isso. Foi claro isso, um time que tem fragilidade, dificuldade para jogar. É muito erro de passe e isso não é treinador”, afirmou.

PUBLICIDADE

“Seria injusto o SPFC perder ou empatar o jogo, mas a bola que jogou foi pra isso mesmo. A bola foi curta, agora culpar o treinador é simplório. A bola pega fogo nos pés contra o Cobresal, assustados, erram passe simples. Culpar o treinador? A causa básica do SPFC não render é porque o time é fraco”, conclui Flávio.

Better Collective