Presente na Vila Belmiro neste domingo (31), em vitória do Santos por 1 a 0 contra o Palmeiras, Neymar esquentou a possibilidade de um retorno em breve ao clube que o revelou para o futebol. No programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado comentou sobre as chances:
“Acho bem provável. Ele não vai voltar mais para a Europa, não tem mais condições de jogar nesse nível. Não sei se pintou alguma coisa oficial de Miami, acho que ele daria prioridade em jogar em Miami (onde atua os amigos Lionel Messi e Luis Suárez), imagino”, opinou o jornalista, que completou sobre o assunto:
“Mas essa declaração de ontem pode significar (um possível retorno). Voltar para o Santos é uma coisa cogitável, dá para se imaginar. Obviamente que não é o mesmo Neymar, mas para jogar no Brasil vai sobrar. Ele não está em forma, mas ele tem um terço do peso do Ronaldo (quando retornou ao Brasil em 2009), que deitou e rolou quando voltou ao Brasil”, afirmou ele.
Ele tem contrato até a metade do ano que vem com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Devido aos problemas físicos, idade (terá 33 anos em 2025) e polêmicas extracampo, é realmente improvável a volta do craque brasileiro ao alto nível do futebol europeu.
Sendo assim, as possibilidades se abrem para três cenários: renovação com o clube asiático, mercado norte-americano (o Inter Miami, em especial) e o futebol brasileiro, com o Santos sendo o grande favorito.
Neymar quer voltar
Segundo informações do Uol, o clube da Vila Belmiro e o jogador alinham um possível retorno para o ano que vem. O objetivo do camisa 10 é também se preparar para a Copa do Mundo de 2026, enquanto o Alvinegro Praiano deseja se reforçar visando a volta à elite do futebol nacional. Ainda de acordo com a fonte, Neymar avisou nos bastidores que deseja jogar o Brasileirão em 2025.