Home DESTAQUE Flamenguista, Anderson, do Molejo, embalou a torcida do Vasco; relembre

Flamenguista, Anderson, do Molejo, embalou a torcida do Vasco; relembre

Artista participou de projeto idealizado pelo Rubro-Negro; torcedores do Cruzmaltino homenagearam o cantor nos anos 90

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Cantor foi homenageado pela torcida do Vasco (Reprodução Instagram - Anderson Leonardo)

Cantor foi homenageado pela torcida do Vasco (Reprodução Instagram - Anderson Leonardo)

O cantor Anderson Leonardo, que faleceu nesta sexta-feira (26), vítima de um câncer na virilha, era um apaixonado pelo futebol. O fundador do Grupo Molejo gravou uma música sobre o Flamengo e viu outra virar um hino dos torcedores do Vasco da Gama.

O primeiro sucesso futebolístico do artista foi a canção “O Mascote”, que integrou o projeto “Canto do Urubu”, idealizado pelo Flamengo. Enquanto o cantor gravou os vocais, a composição ficou a cargo de Altay Veloso e Paulo César Feital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A iniciativa rubro-negra visou reunir os mais variados artistas que amam o clube da Gávea. Além de Anderson, o projeto contou com Alcione, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Leny Andrade, Neguinho da Beija-Flor, Sandra e Sá, Dudu Nobre, Jorge Vercilo, entre outros.

Um flamenguista na torcida do Vasco

Anderson Leonardo também ganhou popularidade no Vasco devido ao craque Edmundo, em 1997. Naquela época, o Animal comandava o Gigante da Colina em uma campanha vitoriosa no Brasileirão Série A. O jogador utilizou o “Samba Rock do Molejão” em comemoração de gols e ainda foi flagrado cantando o pagode do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A homenagem do Animal virou hino na principal organizada vascaína, a “Força Jovem”. A agremiação costuma entoar o cântico do Molejo com uma pequena adaptação: “colé, colé, colè, colé, tô na boa, sou da Força”.

Rivalidade no Molejo

Os dois gigantes do Rio de Janeiro também foram abordados pelo Grupo Molejo. Anderson Leonardo era torcedor do Flamengo e seu colega de banda, Andrezinho, vascaíno. Desta forma, a dupla compôs a música “O Carioca”, que retrata situações corriqueiras de quem vive no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Enquanto Andrezinho canta “…E quando vai pro estádio, vai para a geral, pula para as cadeiras, xinga o juiz (ladrão, safado, canalha), mas é brincadeira. Se ganha o Vascão, logo tem bebedeira…”., Anderson grita “Mengoooo!”.

PUBLICIDADE

Flamengo e Vasco emitiram nota oficial

O Flamengo se pronunciou após a morte do artista em suas rede sociais. O time da Gávea emitiu uma nota, onde destacou o comprometimento e a alegria do cantor no projeto “Canto do Urubu”.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do cantor Anderson Leonardo. À frente do Grupo Molejo, levou alegria para milhões de brasileiros por décadas, cantando com irreverência e leveza. Anderson sempre se orgulhou da paixão pelo Flamengo e chegou a gravar a canção “Canto do Urubu” em homenagem ao Mais Querido. O CRF se solidariza com familiares, amigos e fãs neste momento triste”, compartilhou o Mengão.

O rival de São Januário também se manifestou, destacando a importância de Anderson Leonardo para a torcida Cruzmaltina.

“O Vasco da Gama lamenta profundamente o falecimento de Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, que é dono de uma das canções que mais embala a torcida Cruzmaltina nas arquibancadas. O Vasco deseja forças para a família Molejo, fãs, familiares e amigos neste momento de profunda dor.

O Vasco deseja forças para a família Molejo, fãs, familiares e amigos neste momento de profunda dor”

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective