PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo tem três reforços para a disputa do Brasileirão Série A; veja a lista

Flamengo tem três reforços para a disputa do Brasileirão Série A; veja a lista

Rubro-Negro não fez muitas contratações, mas foi certeiro nos nomes que elevam o nível do time  

Por Márcio Padula em 16/04/2024 14:49 - Atualizado há 9 meses

Nicolás de la Cruz em jogo da Libertadores - Wagner Meier/Getty Images

O Flamengo fez uma ‘pequena’ e boa janela de transferências de 2024, com ‘apenas’ três contratações, mas com nomes certeiros, que elevam o nível do time.

O Rubro-Negro trouxe Nicolás de la Cruz, Matías Vinã e Léo Ortiz, que chegaram ao time carioca já consagrados no futebol brasileiro, sul-americano e europeu, e brigando por titularidade em posições antes carentes do time.

O perfil de contratações do Flamengo segue o pensamento do técnico Tite, já colocado por ele em diversas coletivas de imprensa, com o treinador afirmando que gostaria de reforços que qualificassem a equipe de imediato.

O primeiro nome contratado pelo Flamengo foi o uruguaio De la Cruz    

O primeiro contratado pelo Rubro-Negro foi o uruguaio De la Cruz, que era sonho antigo da diretoria e chegou com status de titular, e não decepcionou.

O meio-campista joga bem em todas as posições do meio de campo, já sendo utilizado tanto aberto pela direita quanto como segundo volante.

Um dos melhores jogadores da América do Sul nos últimos anos, De la Cruz   custou US$ 16 milhões aos cofres do Flamengo, vindo do River Plate da Argentina.  

Outro uruguaio, Matías Viña retornou ao Brasil após passagem na Europa, sendo destaque do Palmeiras na Copa Libertadores de 2020 e 2021, com o titular do Uruguai vindo da Roma.

O atleta custou ao Rubro-Negro 8 milhões de euros (mais 1 milhão em possíveis bônus), e vem disputando a posição com Ayrton Lucas, após saída de Filipe Luís.

O último reforço do Flamengo nesta janela de transferências foi Léo Ortiz, que chegou para fechar um ‘buraco’ no elenco e briga pela titularidade no time.

Vale lembrar que o Flamengo perdeu Pablo e Rodrigo Caio, e Tite contava apenas com Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz para o setor, além do jovem da base Cleiton.

Por fim, Léo Ortiz já foi convocado pelo técnico para a seleção brasileira, e foi adquirido por 7 milhões de euros (mais 1 milhão em possíveis bônus).

Exit mobile version