Palmeiras e Flamengo mediram forças neste domingo (21) no Allianz Parque, pela 3ª rodada do Brasileirão Série A. As duas equipes empataram em 0 a 0, com Bruno Henrique sendo um dos destaques da partida pelo lado rubro-negro.
Pela primeira vez, o camisa 27 foi titular por dois jogos seguidos na temporada, já que Tite poupou nomes como Pedro e De La Cruz, além de não poder contar com o lesionado Everton Cebolinha.
Desde a sequência que marcou a estreia do técnico no Flamengo, nas vitórias diante de Cruzeiro e Vasco no ano passado pelo Brasileirão, Bruno Henrique não iniciava por duas vezes consecutivas.
Um dos grandes ídolos da história recente rubro-negra, o atacante de 33 anos foi um dos pontos positivos do clube da Gávea contra o Palmeiras. Sempre perigoso pela esquerda, Bruno Henrique liderou vários aspectos entre todos que disputaram a partida no Allianz Parque.
Em levantamento do Sofascore Brazil, o camisa 27 foi o primeiro em passes decisivos, dando dois para seus companheiros. Bruno Henrique também foi mais sofreu faltas na partida, sendo derrubado oito vezes pelos adversários alviverdes.
Em dribles certos, o ídolo rubro-negro acertou quatro das cinco tentativas, além de vencer 13 dos 17 duelos por baixo, e levar a melhor em 15 das 20 disputas. Na bola aérea, ganhou duas de três.
Para jornalista, atacante do Flamengo deu um ‘baile’ em Gustavo Gómez
As duas principais chances que o Flamengo criou saíram dos pés de Bruno Henrique, com passes para finalizações de Luiz Araújo e Arrascaeta.
“O baile de Bruno Henrique em Gustavo Gómez, que só conseguiu pará-lo na base da pancada, foi o símbolo da grande atuação do camisa 27”, analisou o jornalista Fred Gomes, no ge.globo, completando que o atacante foi um ‘rolo compressor pela esquerda’.
O próximo compromisso do Flamengo será diante do Bolívar, na altitude de La Paz. A partida será nesta quarta-feira (24), às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores. No domingo (28), disputará o clássico com o Botafogo pelo Brasileirão Série A, às 11h da manhã no Maracanã. Os horários são de Brasília.