Flamengo sofre com a altitude e é derrotado pelo Bolívar na Libertadores
Bolivianos inauguraram o marcador no início do primeiro tempo; Rubro-Negro investiu no toque de bola para progredir
Bolivianos inauguraram o marcador no início do primeiro tempo; Rubro-Negro investiu no toque de bola para progredir
O Flamengo foi derrotado pelo Bolívar por 2 a 1 nesta quarta-feira (24), em jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores, em La Paz. O principal obstáculo para a equipe brasileira foi a altitude da capital boliviana.
Com o resultado, o time da Gávea ficou estacionado em cinco pontos, na segunda colocação do Grupo E. Do outro lado, os bolivianos seguem na liderança com sete.
Bolívar x Flamengo
O Flamengo sofreu com os efeitos da altitude durante o confronto, cedendo maiores espaços para o ataque do Bolívar. Os mandantes inauguraram o marcador em uma jogada articulada por brasileiros. Bruno Sávio cruzou e Chico concretizou de cabeça.
O lance não abateu o Rubro-Negro, que buscou o setor ofensivo para empatar na sequência. Viña ficou com a posse de bola, deu um drible da vaca no defensor e carimbou a rede adversária.
O Bolívar comandou as ações do primeiro tempo, apresentando um estilo de jogo ofensivo. Já o Flamengo buscou meios para se adaptar aos 3.600 metros de altitude em La Paz. Desta forma, os comandados do técnico Tite exploraram o toque de bola para avançar.
O jogo foi definido com um gol de outro brasileiro, aos 16 minutos do segundo tempo. Saucedo se beneficiou de uma falha de Igor Jesus para acionar Bruno Sávio. O atleta não titubeou, vencendo o goleiro Rossi.
O Flamengo tentou esboçar uma reação durante o confronto, mas sucumbiu diante da defesa do Bolívar. Placar final, 2 a 1.