A solidez defensiva de Tite, tão elogiada nos primeiros confrontos da temporada, começa a ser questionada pelos torcedores. Nos últimos quatro jogos, o Flamengo sofreu quatro gols, o dobro de tentos sofridos nos jogos oficiais anteriores. Antes da estreia pelo Brasileirão Série A, a equipe da Gávea só havia levado dois gols em 17 partidas.
O Flamengo celebrou o título carioca de 2024 com o goleiro argentino Rossi não buscando nenhuma vez a bola dentro de suas redes no estadual. O arqueiro se tornaria um dos estrangeiros com o maior tempo sem ser vazado na história do futebol brasileiro, totalizando 1.135 minutos de invencibilidade.
A equipe carioca somou 12 partidas sem sofrer gols. Até a estreia na fase de grupos da Libertadores, no empate em 1 a 1 com o Millonarios na Colômbia no começo de abril, o Flamengo só havia tomado um gol em partidas oficiais na temporada.
Com um time alternativo, o Rubro-Negro ficou no 1 a 1 com o Nova Iguaçu em 21 de janeiro, pela Taça Guanabara. Na mesma data, a equipe titular empatava pelo mesmo placar com o Orlando City, em amistoso nos Estados Unidos.
Flamengo viu invencibilidade chegar ao fim na Bolívia
As vitórias sobre Atlético-GO e São Paulo nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro foram por 2 a 1. Logo após o empate sem gols com o Palmeiras no Allianz Parque, o Rubro-Negro do técnico Tite perderia sua invencibilidade na temporada, ao levar 2 a 1 do Bolívar na altitude de La Paz na quarta-feira (24). Ou seja, o time da Gávea levou gols em três partidas das últimas quatro que disputou.
A última derrota do Flamengo havia ocorrido para o São Paulo no MorumBIS por 1 a 0 em 6 de dezembro do ano passado, pela última rodada do Brasileirão Série A. Em quase cinco meses, foram 20 partidas invicto, com 14 vitórias e seis empates.
Neste fim-de-semana, o Flamengo irá encarar o Botafogo no Maracanã. O clássico da manhã de domingo (28) será às 11h da manhã (horário de Brasília).