PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Facincani manda alerta para Cruzeiro e Vasco no Brasileirão Série A: “Não seria surpresa”

Facincani manda alerta para Cruzeiro e Vasco no Brasileirão Série A: “Não seria surpresa”

Os dois clubes brigaram para não cair no ano passado e os torcedores temem nova temporada ruim

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cruzeiro x Vasco da Gama em disputa no Brasileirão Série A. Foto: Alessandra Torres/Cruzeiro

Cruzeiro x Vasco da Gama em disputa no Brasileirão Série A. Foto: Alessandra Torres/Cruzeiro

Felippe Facincani avaliou os possíveis rebaixados do Brasileirão Série A em 2024 e colocou Criciúma, Juventude, Vitória e Atlético-GO como os grandes candidatos. No entanto, na “Placar TV”, ele mandou um sinal de alerta para dois gigantes do futebol brasileiro: Cruzeiro e Vasco da Gama.

“Dá para botar um asterisco aí no Cruzeiro e Vasco nessa briga com o Criciúma, Juventude e Vitória. Vamos ficar de olho. Se cai Cruzeiro e Vasco não seria surpresa pelo o que estão apresentando agora”, ressaltou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Raposa caiu em 2019 e ficou três anos seguidos na segunda divisão nacional, enquanto o clube carioca convive com a triste rotina de cair ou brigar contra o rebaixamento com frequência de 2008 para cá.

No ano passado, os dois ‘flertaram’ com o retorno para a Série B, mas conseguiram escapar na reta final do campeonato. Para 2024, os torcedores de ambos esperam uma temporada mais tranquila, mas os riscos existem devido ao momento instável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Cruzeiro perdeu a final do Campeonato Mineiro para o maior rival Atlético-MG e fez uma troca no comando técnico: Nicolás Larcamón por Fernando Seabra. Já o Vasco da Gama decepcionou no Carioca e caiu para o Nova Iguaçu na semifinal.

Estreias no Brasileirão Série A

O Cruzeiro tem um duro embate logo de cara: o Botafogo, que quase foi campeão brasileiro em 2023 e não vive bom momento na atual temporada. O jogo acontece no Mineirão, às 17h (de Brasília) do domingo (14).

PUBLICIDADE

O Vasco da Gama também não terá vida fácil na partida inicial do Campeonato Brasileiro e duela com o Grêmio de Renato Gaúcho, no mesmo dia, às 16h (de Brasília), em casa, em São Januário, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective